Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento ganha exposição no Cianê Shopping

Será possível ver gratuitamente uma parte da história do clube, como camisas, troféus e medalhas

01 de Outubro de 2021 às 17:05
Marina Bufon [email protected]
Exposição acontece no Pátio Cianê Shopping, na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, em Sorocaba
Exposição acontece no Pátio Cianê Shopping, na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, em Sorocaba (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Você já tem compromisso para este final de semana? O São Bento ganhou uma exposição temporária dentro de um espaço no Pátio Cianê Shopping, localizado no Centro de Sorocaba, e promete entregar muita história aos torcedores de plantão. No sábado (2), ainda será possível tirar fotos com o mascote Tira-Prosa entre 14h e 16h no local. A entrada é gratuita.

“Primeiramente, gostaria de agradecer ao Shopping Cianê pela parceria em expor um pouco da história do São Bento. A importância disso é que, graças a esse espaço, nós podemos divulgar mais o clube para a sociedade sorocabana. Quanto mais da história a população souber, maior será a admiração e o engajamento com o clube. Precisamos sempre mostrar que o Esporte Clube São Bento representa a nossa cidade e leva o nome para o resto do Brasil”, explicou Rodrigo Castanho, diretor de marketing do clube.

Com 108 anos de história completados recentemente, no dia 14 de setembro, o Azulão é um dos clubes mais antigos do interior paulista. Por isso, uma parte de sua história estará exposta, com camisas, troféus, medalhas e informações dispostas nas paredes de um local antes ocupado por uma loja. O espaço foi concedido pelo shopping. A previsão é que a exposição dure entre 30 e 40 dias.

VEJA MAISPaulo Roberto revela dificuldade na contratação de jogadores

Apesar de recentemente não estar em sua melhor fase -- neste ano caiu para a Série A2 do Paulista e está sem divisão nacional após ter sido eliminado ainda na primeira fase da Série D do Brasileiro --, o Bentão coleciona alguns feitos notáveis, como a quinta colocação na elite do estadual em 2016 e a disputa da Série B no ano seguinte.

Dentro de campo, o São Bento se prepara para sua quarta partida na Copa Paulista. Na próxima terça (5), enfrenta o Rio Claro no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, às 20h30, pela primeira rodada do returno. O clube ainda espera as diretrizes da Federação Paulista de Futebol para liberar 30% do público, conforme anunciado pelo Governo do Estado. Neste momento, o time ocupa a terceira colocação do grupo 2, com três pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase.