Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Paulista

São Bento recebe XV de Piracicaba pela segunda rodada da Copa Paulista

Time de Sorocaba vai em busca de sua segunda vitória na competição nesta terça (21), às 15h, no CIC

20 de Setembro de 2021 às 15:43
Marina Bufon [email protected]
Papa Faye comemora gol que deu a vitória para o São Bento na primeira rodada da Copa Paulista
Papa Faye comemora gol que deu a vitória para o São Bento na primeira rodada da Copa Paulista (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

Uma semana após estrear com vitória na Copa Paulista, o São Bento volta a entrar em campo pela competição nesta terça-feira (21), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela segunda rodada, no clássico do interior diante do XV de Piracicaba. A partida será com portões fechados, com início às 15h.

“É uma expectativa muito boa para esse jogo, a gente vem de uma vitória fora de casa, isso é muito bom para o começo da competição. Sabemos que nenhum jogo é fácil e que o XV de Piracicaba é uma grande equipe, porém acreditamos que temos um elenco muito forte, então a expectativa é muito boa e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória”, avaliou o zagueiro Fellipe Ferreira em coletiva de imprensa na última sexta-feira (17).

No primeiro jogo, o time sorocabano bateu o Noroeste por 1 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Agora, além de todos os jogadores (exceto o goleiro William e o zagueiro Dogão), o técnico Paulo Roberto Santos também terá à disposição o zagueiro Victor, ex-Boavista, e o atacante Mário Sérgio, ex-Linense, anunciados no último sábado (18).

Do outro lado, o XV de Piracicaba também estreou com triunfo, mas por 3 a 0, em cima do Rio Claro. O resultado colocou a equipe na primeira colocação do grupo 2, enquanto o Bentão ficou em segundo após a primeira rodada. Há duas notícias para a torcida piracicabana: a boa é o retorno de Fraga à equipe (sim, o Fraga que estava no São Bento), e a ruim é a lesão do atacante Ítalo, sofrida no primeiro jogo, que o tirou do restante da competição.

A Copa Paulista é dividida em quatro fases. Na primeira, os times jogam em seu próprio grupo em turno e returno, com os dois melhores avançando às quartas. Depois, os oito melhores clubes, então, são divididos em quatro chaves, e o processo se repete. Nas semis, os quatro times são divididos em dois grupos, em turno e returno, com os melhores classificados à decisão. Na final, os dois melhores disputarão entre si, em jogos de ida e volta, quem é o campeão. O campeão escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D de 2022 - o vice fica com a competição restante.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO x XV DE PIRACICABA

SÃO BENTO - Airon; Makelele, Douglas Mendes, Felipe Ferreira e Júnior Prego; Bruno Formigoni, Ayrton, Lucas Lima e Kadu; Johny e Kayan. Técnico: Paulo Roberto Santos

XV DE PIRACICABA - Belliato; Juninho, Robson, Mauricio Ramos e Rubens Carvalho; Paraíba, Parrudo e Lucas de Sá; Carlos Alberto, Lúcio Flávio e Franklin. Técnico: Luciano Dias

Árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)
Horário - 15h