Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Zagueiro afirma que elenco do São Bento sabe lidar com pressão

Para Fellipe Ferreira, grupo é forte e lutará na Copa Paulista para colocar o time 'em seu devido lugar'

18 de Setembro de 2021 às 14:40
Da Redação [email protected]
Felipe Ferreira fez o gol do Bentão no empate por 1 a 1 contra o Bangu
Fellipe Ferreira foi contratado pelo São Bento em maio, para a disputa da Série D (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento vem lidando com algumas frustrações recentemente depois de ter vivido tempos de glória. A pressão é tema diário, seja nos treinos do elenco, seja nas partidas, todas encaradas como finais pelos jogadores. Para o zagueiro Fellipe Ferreira, porém, o grupo de atletas do Bentão sabe lidar com esse cotidiano e garantiu: haverá muita luta na Copa Paulista para colocar o clube novamente no calendário nacional.

“Acredito que no nosso grupo existem bastante jogadores experientes que estão acostumados a lidar com esse tipo de pressão. Acredito que o jogador de futebol em si já tem uma pressão que é normal desde o começo da carreira, seja em competições maiores ou menores, então acredito que esse trabalho psicológico vai muito de cada pessoa. Temos um grupo forte, que consegue suportar bem essa pressão, que sabe que a camisa do São Bento é gigante. Vamos lutar para colocá-la no seu devido lugar”, disse ele em coletiva realizada na última sexta-feira (17).

VEJA MAISAtacante fala em 'volta por cima' na Copa Paulista e contratações do São Bento

O defensor foi contratado para a disputa da Série D do Brasileiro, competição na qual o São Bento foi eliminado ainda na primeira fase, muito aquém do esperado. Ele avaliou seu desempenho até aqui e também comentou sobre a Copa Paulista, iniciada com vitória pelo time na última semana.

“Acredito que minha passagem está sendo produtiva. É uma oportunidade de aprender muito com um grande treinador, então está sendo produtiva. É claro que, quando a gente vem para uma competição, a gente vem para ganhar, para fazer história no clube, porém às vezes as coisas não dão certo. Mas agora a gente tem uma nova competição, começamos com o pé direito, começamos bem, então a gente espera ter o melhor na competição”, finalizou.

Neste momento, o Bentão só disputa a Copa Paulista, a última chance de a equipe conseguir reconquistar uma vaga no cenário nacional para o próximo ano. Na estreia, na última terça (14), o time venceu o Noroeste por 1 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Na próxima semana (21), o desafio será contra o XV de Piracicaba, em casa (CIC), às 15h, pela segunda rodada da competição.