Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fora de casa

Com gols de Anderson Cavalo e Kadu, São Bento vence a Inter pela série D do Brasileirão

Com o resultado, time sorocabano deixou a lanterna do grupo A7

21 de Agosto de 2021 às 20:44
Marcel Scinocca [email protected]
Partida ocorreu em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão
Partida ocorreu em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão (Crédito: Neto Bonvino / São Bento)

O São Bento venceu a Internacional de Limeira neste sábado (21), em partida válida pela 12ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro. A vitória veio com gols de Anderson Cavalo -- camisa 10 -- e Kadu -- camisa 9. A partida ocorreu em Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. Com o resultado, o time sorocabano deixou a lanterna do grupo A7.

O jogo começou bem movimentado. Aos seis do primeiro tempo, Kadu mandou do meio campo, de perna canhota, assustando o goleiro Rafael Pin, da Inter. Estufou a rede, mas pelo lado de fora. Vivia dificuldade a Inter, com o São Bento pressionando nos primeiros minutos de jogo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o desempenho defensivo do São Bento era bastante elogiável, mesmo sendo menos agressivo.

O jogo perdeu o ritmo após os 35 minutos. Mas aos 41, de canhota, Kadu -- camisa 10 -- mandou de fora da área para o canto esquerdo da rede. Rafael Pin tentou, mas não deu. O Bentão abriu o placar. Houve dois minutos de prorrogação, mas foi o suficiente para que o São Bento mantivesse a liderança do jogo, antes da ida para o vestiário.

A Inter abriu o segundo tempo tentando reverter a desvantagem. O São Bento marcava melhor tinha mais presença no jogo, mas não conseguia finalizar. Foi aí que Anderson Cavalo veio do lado esquerdo, em jogado com participação importante de Kadu na jogada, Cavalo mandou uma bomba de canhota, no canto esquerdo. De novo, não deu chance para o Rafael Pin

Na sequência, o lateral Fraga quase fez em cobrança de lateral, mostrando o domínio do São Bento na partida. Aos 44 do segundo tempo, teve perigo contra o São Bento. Igor Gabriel, em cobrança de falta, manda na trave do Azulão. Mas tudo não passou de susto.

A arbitragem deu seis minutos de prorrogação. Leo Reis -- camisa 9 -- mandou de cabeça e quase marcou para a Inter. Foi a última grande participação do time de Limeira na partida, praticamente a única do segundo tempo. O São Bento teve ao menos mais quatro boas oportunidades, mas fechou a etapa com os dois gols anotados no primeiro tempo.

Durante o confronto, Humberto -- camisa 5 -- recebeu cartão amarelo, após disputa de bola com Fraga -- camisa 8 do Bentão. Também do Limeira, Helder-- camisa 4 -- também foi penalizado pela arbitragem.

A vitória, a segunda consecutiva, fez com o time sorocabano marcasse três pontos importantes na competição, subindo para 14. Com isso, o Azulão é 5º colocado do grupo 7, entre Madureira e Bangu. A Portuguesa é a equipe líder do grupo, com 20 pontos.