Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

"Eu avisei"! São Bento tem início nebuloso na Série D

Paulo Roberto sabe que trabalho não é fácil, mas pede voto de confiança à torcida

30 de Junho de 2021 às 18:00
Marina Bufon [email protected]
Paulo Roberto inicia nova passagem pelo Bentão amanhã (6)
Paulo Roberto comandando treino do São Bento, no CIC (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O início do São Bento na Série D do Campeonato Brasileiro pode não estar agradando a gregos nem troianos, mas, pelo menos, o torcedor já sabia que era isso que estava por vir. O treinador Paulo Roberto Santos tratou de apaziguar os ânimos e, também, pedir confiança no trabalho que está sendo realizado.

“Nós estamos pagando um preço que nós já sabíamos que íamos pagar pela forma que iniciamos o trabalho. Nossa diretoria está ciente disso, nós da comissão também e peço ao torcedor mais voto de confiança, não paciência, porque é impossível pedir ao torcedor do São Bento paciência depois de tudo que aconteceu nesses últimos dois anos”, iniciou o treinador logo após o empate por 1 a 1 com o Santo André, na última rodada da competição.

Ele se refere aos rebaixamentos da Série B à D do Brasileirão, além da queda para a A2 do Paulista em apenas três anos de intervalo. Neste ano, ele chegou faltando pouco tempo para o início da competição nacional, e o elenco foi montado às pressas, com jogadores chegando no decorrer das rodadas.

“Eu entendo os torcedores e talvez estivesse da mesma maneira que eles, até pior. É voto de confiança para um trabalho não só para essa temporada, mas visando a temporada seguinte também, para retornar à elite do Campeonato Paulista”, complementou.

O Bentão soma até agora quatro pontos em quatro jogos disputados na Série D, ou seja, quatro empates. Como já vem sendo falado, o time ainda não perdeu, mas também não venceu, e é preciso abrir os olhos, apesar de ainda não ser hora do ‘tudo ou nada’, já que apenas os quatro primeiros colocados dos grupos passam para a próxima fase da competição.

O Grupo A7, ao qual o São Bento faz parte, está bastante embolado. O Boavista é o primeiro colocado, com oito pontos, seguido por Madureira (seis), Portuguesa (seis), Santo André (quatro) e Cianorte (quatro). O Bentão é o sexto, com quatro, seguido por Inter de Limeira (três) e Bangu (dois). Na próxima rodada, o time enfrenta a Portuguesa fora de casa, no Canindé, no domingo (4), às 19h.