Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

"Ainda não é hora de ‘tudo ou nada’", garante Paulo Roberto

São Bento não venceu na Série D, mas também não perdeu; são quatro pontos em quatro empates

29 de Junho de 2021 às 17:46
Marina Bufon [email protected]
Felipe Ferreira fez o gol do Bentão no empate por 1 a 1 contra o Bangu
Fellipe Ferreira fez o primeiro, e até agora apenas segundo, gol do Bentão na Série D (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento não sabe nem o que é perder e nem o que é vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, são quatro empates, portanto, quatro pontos conquistados, estacionado na sexta colocação de oito clubes participantes do Grupo A7. Com mais dez rodadas pela frente, ainda não é hora de desespero.

“Nós estamos numa competição que fizemos quatro jogos e mais nos faltam pela frente. O ‘tudo ou nada’ no futebol só existe quando é a última partida, ou ganha ou você está fora, aí sim. É lógico que o resultado positivo já tinha que ter vindo, até pela maneira que a equipe atuou, ela já fez por merecer isso”, iniciou o técnico Paulo Roberto Santos após o último empate, por 1 a 1, contra o Santo André.

“Não fomos uma equipe que só ficou se defendendo nos quatro jogos. Ela teve transição para chegar até o gol do adversário, e futebol hoje é isso. Ou você joga o futebol de posse de bola, que alguns preferem e eu não prefiro, ou você joga o futebol mais verticalizado, de transição ofensiva. A nossa equipe tem jogado assim, com marcação alta, tem criado situações, buscado o gol”, complementou.

Ainda assim, o fator ofensivo segue sendo um problema para o Bentão desde a disputa do Campeonato Paulista no início do ano. Na ocasião, foram apenas oito gols em 12 jogos, uma média de 0,66 gol/partida Não à toa o time acabou rebaixado para a Série A2 e contratou diversos nomes para a posição.

Na Série D, são apenas dois gols marcados, um pelo zagueiro Fellipe Ferreira e outro pelo atacante Johnny, e também dois tomados. Esses tentos, aliás, saíram nos minutos finais das partidas e acabaram dando à igualdade no placar um gosto de derrota. Defesa e ataque estão totalmente ligados para o treinador.

“O jogo estava 1 a 0 para nós e tivemos duas chances reais de gol, sem que o adversário tivesse tido a chance dele. De repente, se nós tivéssemos sido um pouco mais felizes na conclusão da jogada, uma dessas duas bolas poderia ter feito 2 a 0 e teria acabado 2 a 1. Tudo isso vai ser conversado com eles. Ficar arrumando desculpas não é comigo”, finalizou.

O São Bento continua seus treinamentos em Sorocaba visando seu próximo compromisso, que será no domingo (4), contra a Portuguesa, no Canindé, às 19h, pela quinta rodada.

Paulista sub-20

Na tarde da última segunda-feira (28), a Federação Paulista de Futebol confirmou a tabela do Campeonato Paulista Sub-20. O São Bento participará juntamente de Grêmio Esportivo Osasco, Grêmio Osasco Audax, Oeste, São Paulo e Sport Club Brasil (Embu das Artes), pelo grupo 7.

No primeiro turno, o time comandado por Kike Andrade estreia contra o Oeste, no dia 5 de agosto, às 15h, em Barueri. Depois pega, em sequência, Osasco, SC Brasil, GO Audax e São Paulo. Ainda não há uma confirmação sobre o elenco do sub-20, que deve ser fechado pelo menos 15 dias antes do início da competição. Kayan, que tem idade para disputar, não deve ser utilizado, pois atua como titular na equipe profissional.