Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Prefeito recebe diretoria do São Bento e debate parcerias

No final do ano, troca do gramado acontecerá por recurso de emenda parlamentar

08 de Junho de 2021 às 17:30
Marina Bufon [email protected]
Prefeito Rodrigo Manga recebe camisa do São Bento em reunião
Prefeito Rodrigo Manga recebe camisa do São Bento em reunião (Crédito: Divulgação/Secom)

Prefeitura de Sorocaba e o São Bento pretendem estreitar mais as relações neste ano. No último dia 2 de junho, o prefeito Rodrigo Manga recebeu, no Paço Municipal, a visita de Almir Laurindo, presidente do Bentão, para tratar de futuras e atuais parcerias.

Além deles, também estiveram presentes Florisio Viana, vice-presidente, e Juliano Vieira Amorim, diretor administrativo do clube, além do vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e o secretário de Esportes e Lazer (Semes) Pedro Roberto Pereira de Souza.

“Estamos abertos aos novos projetos do São Bento, inclusive de outras modalidades. Incentivamos o esporte de uma maneira global e acreditamos que, com isso, podemos gerar saúde à nossa população”, destacou o secretário.

No momento, uma ação já está em desenvolvimento: a pintura do estádio municipal Walter Ribeiro (CIC), por meio de uma colaboração entre Prefeitura (através da Semes) e São Bento, torcedores voluntários e iniciativa privada, com doações de tintas.

Além disso, a Semes realizará a troca de todo o gramado do estádio no final deste ano com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, no valor de R$ 716 mil.

“O que esperamos da Administração Municipal é exatamente essa parceria. Que nos receba e debata sugestões e saídas para a melhoria do clube e do esporte na cidade. Estamos todos juntos pelo Bentão”, pontuou Laurindo.

A intenção principal é que essas parcerias entre as partes ampliem as ações esportivas da cidade e garantam a promoção da qualidade de vida de pessoas de todas as idades por meio do esporte, valorizando os símbolos e instituições históricas da cidade, como o São Bento, que também sairá beneficiado com isso.

“São por meio dessas políticas públicas que poderemos alcançar ações sociais e utilizá-las com crianças e adolescentes, transformando Sorocaba em referência”, finalizou o vice-prefeito Fernando Martins.

Dentro de campo

Depois do empate por 0 a 0 com o Boavista-RJ no último domingo (6), pela primeira rodada da Série D do Brasileirão, o São Bento se prepara para o seu segundo compromisso no torneio. O jogo será no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, no sábado (12), contra o Bangu-RJ, às 16h.

O técnico Paulo Roberto Santos terá a semana toda para trabalhar o elenco recém-formado - os últimos atletas se juntaram aos companheiros na sexta-feira (4), dias antes da estreia. A programação é de treinos físicos, técnicos e táticos, de olho na primeira vitória na competição.