Série D
São Bento empata em estreia na Série D; Paulo Roberto analisa jogo
Treinador considera bom resultado e pede paciência pelo entrosamento
O São Bento começou a Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), na noite do último domingo (6). Com uma equipe recém-formada pelo técnico Paulo Roberto Santos, o primeiro ponto conquistado foi comemorado, mas abriu os olhos para os problemas apresentados no duelo.
"A nível de resultados, pode se considerar um bom resultado. Logicamente a equipe tem muito a produzir, principalmente em termos ofensivos. Acho que defensivamente eles conseguiram fazer o que se trabalhou, a equipe procurou jogar atrás da linha da bola, o que faltou foram as caprichadas nos momentos do contra-ataque. Tivemos pelo menos dois e, se tivéssemos aproveitado, talvez poderíamos ter saído com os três pontos", iniciou o treinador após o empate.
Ele ainda disse que não se pode reclamar do pouco tempo de trabalho com o elenco - alguns jogadores chegaram apenas na sexta-feira (4) -, mas que isso deve ser levado em conta diante do que foi apresentado.
O próximo compromisso do Bentão será no sábado, dia 12 de junho, às 16h, contra o Bangu-RJ, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Por isso, o técnico terá a semana toda para trabalhar e, enfim, tentar encaixar um pouco mais a equipe.
"Quanto mais o tempo for passando, tendo a semana cheia (para treinamentos), você vai conseguir conscientizar o grupo principalmente da forma de jogar. É uma equipe que vai procurar se defender bem, mas que não vai abrir mão de ser ofensiva quando tiver a posse de bola. Um time que tem que ter a transição e uma qualidade um pouquinho melhor do que tivemos nesse jogo. Nós hoje pecamos um pouquinho não só no passe, como também na última bola", finalizou.
O jogo
Paulo Roberto resolveu apostar em alguns velhos conhecidos no time titular, como Fábio Bahia, Anderson Cavalo e Dogão. Do outro lado, Leandrão colocou uma equipe quase toda reserva, de olho no confronto do Boavista na Copa do Brasil, contra o Vasco.
O duelo começou em ritmo lento, com jogo bastante truncado e de marcação. A primeira grande oportunidade de gol aconteceu apenas aos 27 minutos, com Luis Felipe. O Bentão respondeu com Cavalo, mas sem sucesso. Dogão também foi destaque, já que salvou uma bola em cima da linha.
Na segunda etapa, o goleiro William trabalhou bastante, enquanto o atacante Johnny teve duas chances de contra-ataque, desperdiçadas.
Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada no grupo 7 da Série D, liderado pelo Madureira e seguido pelo Santo André, ambos com três pontos. Bangu e Inter de Limeira perderam.
Boavista-RJ 0 x 0 São Bento
Boavista - Ary; Caio Felipe, Gustavo Silva, Victor Pereira e Luiz Fernando (Pedro); Lucas (Israel), Ralph (Marcelo) e Ryan Guilherme; Luis Felipe, Marion (Ganso) e Matheus Henrique (Lustosa). Técnico: Leandrão
São Bento - William; Thallys (Makelele), Dogão, F. Ferreira, Alysson; Fábio Bahia, Coutinho (Paulo Morais), Fraga (B. Formigoni); Léo Costa (Kadu), Kayan e Anderson Cavalo (Johnny). Técnico: Paulo Roberto Santos
Árbitro - Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Local - Elcyr Resende, em Saquarema
Horário - 18h
Cartões amarelos - Gustavo Silva e Lustosa (Boavista); Thallys (São Bento)