Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esporte

Colégio Politécnico recebe equipe do Vôlei Sorocaba/Sesi

Atletas estiveram na unidade Centro do colégio para apresentar uma clínica de vôlei aos alunos do Fundamental II

17 de Novembro de 2021 às 12:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Visita da equipe de vôlei no Politécnico
Visita da equipe de vôlei no Politécnico (Crédito: Fábio Rogério )

Nesta quarta-feira (17), o Colégio Politécnico recebeu na unidade Centro a equipe do Vôlei Sorocaba/Sesi, para a realização de uma “clínica” de vôlei aos alunos do Fundamental II. Seis atletas estiveram presente na quadra do colégio, recebendo os alunos e ensinando-os técnicas práticas.

Para o técnico Clovis Granado, todas as equipes de alto nível de Sorocaba deveriam ter ações como esta. “Buscamos aqui uma interação. A equipe principal é espelho para os menores, mostrar a importância do esporte é muito importante, esse é o ponto chave da clínica de vôlei que fazemos”, explica.

Na clínica de vôlei, os alunos puderam ouvir um pouco sobre o esporte, assistir as atletas fazendo levantamentos, manchetes, saques, e depois os alunos também treinaram práticas básicas do vôlei ao lado das atletas.

A atleta Manuela Holtz, faz parte da equipe Sorocaba/Sesi há cinco meses e joga vôlei desde os 10 anos. Para ela, é importante que as crianças valorizem o esporte “É importante mostrar para o quanto o esporte é essencial, seja ele qual for. Eles ficam curiosos, motivados, damos vários toques e eles ficam bem alegres!” conta.

Quando a parceria foi anunciada, segundo o professor de Educação Física do Colégio Politécnico, Artur Augusto, foram muitas as crianças interessadas em saber mais sobre o esporte “Pensamos em fazer a clínica de vôlei com os alunos para que eles possam ter contato com a vivência do alto rendimento, que é bem diferente das aulas de Educação Física. É fundamental o apoio do colégio em um projeto que começou há seis meses. Elas foram campeãs na retomada esportiva. O colégio começa apoiando uma equipe que surge sendo campeã. É muito bom para o colégio e para esporte de Sorocaba”, finaliza.

O vínculo entre o Vôlei Sorocaba/Sesi e o Colégio Politécnico, que passa a estampar a camisa do time ao lado de Padaria Real, Ades, Prefeitura de Sorocaba, Aurora Eadi - Porto Seco, também estará no uniforme, foi oficializado em 19 de outubro.

Leia mais em: Colégio Politécnico anuncia oficialmente parceria com Vôlei Sorocaba