Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Colégio Politécnico anuncia oficialmente parceria com Vôlei Sorocaba

Parceria foi oficializada nesta terça-feira (19), na FUA, com presença de atletas e comissão técnica

19 de Outubro de 2021 às 17:12
Marina Bufon [email protected]
ATLETAS DO SOROCABA/SESI EM FRENTE AO COLÉGIO POLITÉCNICO, NOVO PARCEIRO DO TIME.
ATLETAS DO SOROCABA/SESI EM FRENTE AO COLÉGIO POLITÉCNICO, NOVO PARCEIRO DO TIME. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) foi palco, nesta terça-feira (19), da oficialização do vínculo entre Vôlei Sorocaba/Sesi e o Colégio Politécnico, que passa a estampar a camisa do time ao lado de Padaria Real, Ades e Prefeitura de Sorocaba. Em breve, a Aurora Eadi - Porto Seco também estará no uniforme.

“A ideia inicial não era nem montar um time principal, mas um juvenil, para retomar o vôlei em Sorocaba. Então, começou todo esse trabalho, com essa mudança de estrutura, e começamos a buscar parceiros. Nós, da prefeitura, falamos que queremos mudar comportamento, transformar Sorocaba em uma cidade mais ativa, e isso é através do esporte e da atividade física”, inicia o secretário de Esportes e Lazer do município, Pedro de Souza.

O técnico Clovis Granado, um dos que encabeçou o projeto, também falou sobre a importância das parcerias. “O projeto começou pequenininho, mas muita gente ajudou em muitas frentes. O projeto, que era só para representar a cidade, ficou em quarto (na Copa SP) e vai jogar mais duas competições”.

Apresentado oficialmente no dia 1º de setembro, o time de Sorocaba foi o quarto colocado na Copa SP, depois de ter perdido as semifinais para a forte equipe do Sesi/Bauru. Agora, disputará a Retomada Esportiva e a Superliga C, esta, inclusive, terá uma parte disputada em solo sorocabano, graças às tentativas do supervisor Douglas Santa Anna.

“Não teria momento melhor para essa união, às vésperas de uma Superliga C, que começa no próximo dia 29. O último jogo profissional em Sorocaba aconteceu em maio de 1997 na região, foi no Sesi de Votorantim, em 97 também. Se vamos classificar ou ser campeões, não sei, tudo pode acontecer, mas o grande objetivo, que era voltar com o vôlei em Sorocaba, já aconteceu”, diz ele.

Julio César de Souza Martins, diretor do Sesi Sorocaba, também estava presente. “O próprio nome já diz: Renasce Voleibol Sorocaba. Vocês estão fazendo história. O Sesi, como instituição educacional, igual o Politécnico, preza muito pela pedagogia do exemplo. Não se esqueçam que vocês são exemplo, igual para as crianças aqui do Colégio. Acima de tudo, tem de haver fair play e lealdade” -- ele ainda indicou uma parceria com o Sesi de Bauru para troca de experiências entre atletas.

Representando a Fundação, Reinaldo Morato do Amaral, na presença de outros membros do Conselho, desejou ainda mais sucesso à equipe. “Vocês já conquistaram um espaço que estava adormecido na cidade. Minha filha de 13 anos começou a jogar vôlei porque começou a ver esse movimento. Faltava um braço aqui em Sorocaba. A gente espera que com esses parceiros todos, possamos participar de forma positiva para que esse movimento estimule novas atletas e que abra um espaço novo na cidade”.

As atletas e a comissão técnica também conheceram as instalações do jornal Cruzeiro do Sul e o Colégio Politécnico e ainda tiraram foto com algumas crianças, que ficaram encantadas com a presença das jogadoras em seu local de estudo. A jogadora Beatriz finalizou a apresentação ressaltando o papel da mulher e agradecendo os patrocinadores e parceiros.

“A gente se sente privilegiada de estar participando desse projeto e poder ser exemplo para as crianças. Outro ponto que acho muito importante é o papel da mulher, isso tenho que falar, foi muito falado na Olimpíada -- foi a Olimpíada com o maior número de mulheres, e isso tende a crescer. Nós todas representamos essas mulheres, mulheres fortes e de valores”, finaliza. (Marina Bufon)

Galeria

Confira a galeria de fotos