Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete feminino

Pró-Esporte/Sorocaba recebe Sesi/Araraquara pelo Paulista

Equipes vão em busca da primeira vitória na competição neste sábado, às 18h, em Itu

17 de Setembro de 2021 às 14:34
Da Redação [email protected]
Pró-Esporte/Sorocaba e Sesi Araraquara se enfrentam em busca da recuperação no Paulista Feminino
Pró-Esporte/Sorocaba e Sesi Araraquara se enfrentam em busca da recuperação no Paulista Feminino (Crédito: Marina Gouvêa/Pró-Esporte)

A Pró-Esporte/Sorocaba volta a entrar em quadra neste sábado (18), a partir das 18h, diante do Sesi/Araraquara, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista - Divisão Especial Feminina 2021. Inicialmente prevista para acontecer no Ginásio da Escola Portal, em Sorocaba, a partida foi transferida para o G.M. Prudente de Moraes, em Itu, por conta de uma situação adversa não informada no local.

O Sorocaba ainda não venceu no torneio -- são duas derrotas, contra o Bax Catanduva, por 77 a 64, e o Ituano Basquete, por 79 a 56. Ainda sem o entrosamento necessário, a equipe vai em busca do triunfo amanhã. “Mais uma partida difícil, mas que precisamos de uma vitória. Nossas atletas estão se esforçando muito nos treinamentos e em breve conquistaremos bons resultados”, avaliou o técnico Marcinho.

Do outro lado, o Sesi/Araraquara só entrou em quadra em uma oportunidade, também com revés -- perdeu do Vera Cruz Campinas, por 72 a 33. Por isso, o técnico Daniel Abrão sabe da importância de uma vitória fora de casa. “A expectativa é boa; que a gente possa fazer um jogo muito melhor do que foi lá na estreia, fazer um jogo equilibrado, porque sabemos que Sorocaba tem uma equipe-base muito boa, que vai dar muito trabalho e jogará na sua casa, então, é um jogo difícil pra gente. A gente espera uma evolução e, durante o campeonato, buscar a recuperação para chegar nos playoffs melhores do que estamos agora”.

O duelo ainda não contará com a presença do público, mas será possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal GCS SPORTS, no YouTube.

Formato de disputa

São seis equipes participantes do Campeonato Paulista - Divisão Especial Feminina 2021: além da Pró-Esporte, também jogarão o Santo André/Apaba, Sesi/Araraquara, Ituano Basquete, Vera Cruz Campinas e Tietê-Agroindustrial/Bax Catanduva.

Pelo sistema de disputa, as seis equipes jogam a primeira fase em turno único completo (cinco jogos cada). Na segunda fase, as três primeiras formarão um grupo e as três últimas outro, que irão jogar em turno e returno dentro da chave (quatro jogos cada).

As equipes dentro dos grupos serão realinhadas e as duas primeiras do grupo de cima se classificam direto para a semifinal. As quatro restantes jogarão os playoffs de melhor de três nas quartas de final, de onde sairão duas para cruzar na semifinal com as duas primeiras colocadas, definindo a decisão. Semifinais e final também serão jogadas em melhor de três jogos.