Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete Feminino

Pró-Esporte sofre revés para o Ituano

16 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Juca Ferreira / Ituano Basquete)

A Pró-Esporte/Sorocaba visitou ontem o Ituano e perdeu por 79 a 56 (40 a 23 no primeiro tempo), no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Morais, em Itu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina -- 2021. As ituanas, campeãs da Liga de Basquete Feminino (LBF), levaram a melhor nos três primeiros períodos (22 a 13, 18 a 10 e 22 a 17). As sorocabanas foram superiores no último, por 16 a 15.

Foi a segunda derrota da equipe na competição, enquanto as rubro-negras somaram a segunda vitória. “Iniciamos o jogo cometendo erros que a equipe de Itu aproveitou muito bem, abrindo uma vantagem que ficou difícil de ser revertida. Mesmo assim conseguimos mudar nossa postura defensiva no último quarto”, analisou o técnico Marcinho.

A cestinha da partida foi Patrícia Teixeira, do Ituano, com 18 pontos. Lorena Silva, pela Pró-Esporte, fez 16.

O próximo compromisso da Pró-Esporte será no sábado (18), às 18h, contra a equipe do Sesi Araraquara. A partida será realizada na Escola Portal, em Sorocaba. “Teremos mais uma partida difícil, mas que precisamos de uma vitória. Nossas atletas estão se esforçando muito nos treinamentos e em breve conquistaremos bons resultados”, completou Marcinho. (Da Redação)