Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Vôlei Sorocaba perde a primeira no Campeonato Paulista

Equipe feminina perdeu do forte Taubaté no último domingo e ainda viu a capitã Iannaê sair lesionada

06 de Setembro de 2021 às 16:33
Da Redação [email protected]
Time de Sorocaba perdeu para o forte Taubaté por 3 sets a 0 no último domingo, pela Copa São Paulo
Time de Sorocaba perdeu para o forte Taubaté por 3 sets a 0 no último domingo, pela Copa São Paulo (Crédito: Fábio Rogério)

*Matéria atualizada às 20h45 com a situação da jogadora Iannaê.

A equipe do Sorocaba/Sesi conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista Adulto - 1ª divisão (Copa São Paulo). No último domingo (5), novamente jogando em casa, no Sesi, o time perdeu do forte Funvic Taubaté por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 23/25 e 20/25, em jogo realizado às 11h.

"Não fizemos uma boa apresentação nesse segundo jogo do Paulista. Nosso bloqueio não funcionou bem, deixando as adversárias tranquilas para atacar e fazer um ótimo side out. Essa foi a diferença no jogo: enquanto nós fizemos 13 pontos de ataque, o Taubaté fez 20. E ainda, no terceiro set, perdemos a nossa capitã Iannaê com uma torção no joelho", comentou o técnico Clóvis Granado após a derrota.

Nesta segunda-feira (6), a atleta passou por exames e foi constatada uma lesão no menisco, com necessidade de cirurgia. Com isso, a jogadora não atua mais pela competição. O Sorocaba/Sesi agora se prepara para seu próximo compromisso, no sábado (12), às 11h, contra o Santos.

Em sua estreia, na sexta (3), a equipe venceu o Guarujá por 3 sets a 0. Foi o retorno de um time de vôlei à cidade de Sorocaba após 24 anos sem a modalidade. O projeto tem apoio da Prefeitura, Sesi e patrocínio da Padaria Real.