Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Retorno de gala: Sorocaba vence o Guarujá na estreia da Copa São Paulo

Equipe feminina, apresentada na última quarta (1º), ganhou por 3 sets a 0 em volta do vôlei após 24 anos

03 de Setembro de 2021 às 19:16
Da Redação [email protected]
Sorocaba/Sesi venceu o Guarujá por 3 sets a 0 em sua estreia na Copa SP
Sorocaba/Sesi venceu o Guarujá por 3 sets a 0 em sua estreia na Copa SP (Crédito: Fábio Rogério)

O Sorocaba/Sesi não poderia ter retornado de forma melhor ao cenário regional do vôlei. Nesta sexta-feira (3), no ginásio do Sesi, em Sorocaba, a equipe comandada pelo experiente técnico Clovis Granado venceu o Guarujá por 3 sets a 0, com parciais de 29/27 e duplo 25/19, em sua estreia no Campeonato Paulista Adulto - 1ª divisão (Copa São Paulo).

“Estou feliz pelo bom resultado logo na estreia. Vencemos a forte equipe do Guarujá em um primeiro set que foi disputado ponto a ponto, chegando a 27 a 27. Em um ponto de bloqueio e, logo em seguida, um saque fulminante da Maria Fernanda, fechamos em 29 a 27”, iniciou analisando o treinador, que complementou:

“Os outros sets da partida foram disputados, mas nossa equipe defendeu muito bem, o que aumentou nosso volume de jogo e, com isso, fechamos os outros sets. Ainda temos que corrigir algumas falhas apresentadas nessa primeira partida, mas acredito que estamos no caminho certo”.

No total, foram nove pontos de saque, 17 de ataque, 24 de contra-ataques, três de bloqueio e 26 de erro adversário. Agora, a equipe tem poucos dias para descansar e treinar, já que, no domingo (5), volta a atuar em casa, desta vez contra o Taubaté, às 11h. Assim como na estreia, haverá transmissão ao vivo pelo Instagram do vôlei Sorocaba/Sesi (@renasce.voleibol.sorocaba).

Projeto

Depois de 24 anos, a cidade de Sorocaba voltou a ter uma equipe de vôlei, em uma parceria entre a Prefeitura da cidade, o SESI e o patrocínio, até o final do ano, da Padaria Real.

A equipe do Sorocaba/SESI conta com 16 atletas: as levantadoras Bia, Yasmin e Isabela; as líberos Marianna e Maria Eduarda; as opostas Manuela e Isabela; as ponteiras Hillary, Isabela Maria, Lariany, Ana Luísa e Iannaê e as meio de rede Thainara, Ana Lúcia, Fernanda Borodiak e Maria Fernanda. Já a comissão técnica é formada por Clóvis Granado (técnico), Douglas Santa Ana (supervisor) e Juliana Araujo Matos (auxiliar técnica).