Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei Sorocaba

Sorocaba/SESI apresenta duas atletas para Paulista feminino

Levantadora Bia Martins e líbero Marianna Rodrigues Martinho são os reforços do vôlei feminino

13 de Agosto de 2021 às 19:00
Da Redação [email protected]
Bia Martins e Marianna Martinho foram apresentadas nesta sexta (13) pelo Sorocaba/SESI/Ades
Bia Martins e Marianna Martinho foram apresentadas nesta sexta (13) pelo Sorocaba/SESI/Ades (Crédito: Divulgação)

Depois de 24 anos, Sorocaba será novamente representada em um campeonato oficial da Federação de Voleibol: a estreia do Sorocaba/SESI/Ades, novo time da cidade comandado pelo experiente Clóvis Granado, está marcado para o dia 3 de setembro, no Campeonato Paulista Adulto feminino da 1ª divisão (Copa São Paulo). Nesta sexta (13), duas atletas foram apresentadas: a levantadora Beatriz Martins e a líbero Marianna Rodrigues Martinho.

Bia, de 25 anos, é natural de Sorocaba e tem 1,80m de altura, com passagens por Barueri, São Caetano, São Bernardo, Araraquara, SESI/SP, Brasília Volei, além de cinco seleções estaduais e duas convocações para a Seleção Brasileira Juvenil.

“Estou muito feliz, pois pela primeira vez em minha carreira vou representar a cidade onde nasci. Estou encantada com a estrutura oferecida pelo SESI/Sorocaba, onde estamos realizando nossos treinamentos”, relatou a levantadora, que já disputou seis Superligas de Voleibol (Campeonato Brasileiro).

Já Marianna Martinho começou sua carreira na Esportiva São Joanense, mas também coleciona passagens pela Hípica de Campinas e Mogi-Mirim. A líbero tem 27 anos, 1,72 de altura e é natural de Estiva Gerbi (SP). Entre suas conquistas estão os títulos dos Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Ligas Regionais.

Além do Sorocaba/SESI/ADES, SESI/Bauru, Guarujá, Santos, São José dos Campos e Taubaté também disputarão o Paulista Adulto da 1ª divisão. A última participação da cidade em um evento oficial da Federação foi em 1997, com a equipe do Leites Nestlé.