Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Bia Correa, medalha de prata em Tóquio, é homenageada no Paço Municipal

Nascida em Sorocaba, ela conquistou feito junto com a seleção feminina de vôlei, que disputou ouro contra os Estados Unidos

12 de Agosto de 2021 às 13:04
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Bia Correa recebe homenagem de prefeito Rodrigo Manga e secretário Pedro de Souza
Bia Correa recebe homenagem de prefeito Rodrigo Manga e secretário Pedro de Souza (Crédito: Divulgação/Prefeitura)

A sorocabana Bia Correa, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção feminina de vôlei, foi recebida na última quarta-feira (11) pela manhã no Paço Municipal pelo prefeito Rodrigo Manga e pelo secretário de Esportes e Lazer (Semes) Pedro de Souza, que a homenagearam com um certificado.

“O nosso objetivo com essa visita é propagar o esporte em nossa cidade. Você é um espelho que pode motivar e incentivar as crianças na prática esportiva”, afirmou o secretário, fazendo coro à fala do prefeito: “Parabéns, Bia. Que honra recebermos você aqui, que é um motivo de orgulho para todos nós, sorocabanos”.

VEJA MAIS - Quatro sorocabanos, três medalhas: veja o desempenho de atletas em Tóquio

Acompanhada do pai, Ovídio Correa Júnior, e com a medalha no pescoço, Bia falou sobre a experiência vivida na Olimpíada em meio à pandemia da Covid-19, com exames diários em todos atletas, além de abordar também sua trajetória na modalidade, com as conquistas do Grand Prix e do Sul-Americano em 2017, também com a seleção.

A atleta ainda revelou que foi contratada pelo time italiano Savino Del Bene por uma temporada, a começar em setembro deste ano. Bia Correa foi informada, por fim, de que Sorocaba voltará a ter uma equipe de vôlei feminino, como informado pelo Jornal Cruzeiro do Sul em julho, em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesi Sorocaba.

O projeto, chamado Renasce Voleibol Sorocaba, já está com os treinos em andamento sob comando do experiente treinador Clóvis Granado, como preparação para o Campeonato Paulista, em setembro. Animada com a notícia, a medalhista olímpica declarou sua vontade de jogar, um dia, em sua cidade natal.