Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogos Olímpicos

Goleiro sorocabano Brenno é convocado para os Jogos Olímpicos

Titular do Grêmio, jogador comemorou nas redes sociais; ele testou positivo para Covid

17 de Junho de 2021 às 13:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jogador formado pelo Desportivo Brasil mira agora a seleção olímpica.
Brenno, formado pelo Desportivo Brasil, está agora no Grêmio e foi convocado por Jardine (Crédito: LUCAS UEBEL / GRÊMIO FBPA (28/5/2021))

O técnico André Jardine divulgou nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, a lista final com os 18 nomes que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os jogadores está o sorocabano Brenno, de 22 anos, que é titular no Grêmio e iniciou sua carreira no Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

"Representar o meu país na maior competição esportiva do mundo é um privilégio e um sonho de criança! Obrigado a todos que fizeram parte desse processo pra chegar até aqui, a todos que torcem/oram por mim e a todo mundo que direta ou indiretamente me ajudou nessa caminhada", escreveu o arqueiro em suas redes sociais logo após o anúncio. Ele confirmou, nos stories, que testou positivo para Covid-19.

O Jornal Cruzeiro do Sul conversou com ele há quase 15 dias e ele já vivia a expectativa de ser convocado. Confira a entrevista aqui.

Ainda na lista, o treinador optou por chamar o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o goleiro Santos, do Athletico-PR, e o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, como atletas acima dos 24 anos. Neymar ficou fora da convocação após veto do Paris Saint-Germain.

Confira abaixo a lista completa:

GOLEIROS: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)
LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)
MEIAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Em Tóquio, o Brasil tentará defender a medalha de ouro, conquistada há quatro anos, no Rio-2016, a primeira da Seleção nos Jogos, que bateu a Alemanha na grande final - coincidentemente a estreia nesta edição será contra os alemães, no dia 22 de julho. Depois, no dia 25, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim e, por fim, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

A apresentação será no dia 1º de julho, em São Paulo, para uma semana de treinamentos, no CT do Palmeiras. A viagem da delegação será no dia 8, para Doha, no Catar. Depois, no dia 15, enfim, a Seleção viaja para o Japão.