Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB recebe o Assis Basket para manter 100% na Copa São Paulo

Jogo acontece nesta sexta (18), às 19h, no Sesi, sem público

17 de Junho de 2021 às 12:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe treina visando sua segunda vitória na Copa São Paulo
Equipe treina visando sua segunda vitória na Copa São Paulo (Crédito: Divulgação/LSB)

Depois da importante vitória na estreia sobre o Corinthians, a Liga Somos Basquete (LSB) volta às quadras nesta sexta-feira (18), às 19h, pela segunda rodada da Copa São Paulo, para enfrentar o Assis Basket, no ginásio do Sesi, em Sorocaba, sem público por conta da Covid-19.

“É um jogo super importante. A gente sabe que eles têm bastante jogadores experientes, então a gente precisa ter um pouco mais de calma nos ataques e saber ler bem a defesa deles para tentar sair com a vitória, que sabemos que é importante para o decorrer do campeonato. Se conseguirmos isso, vamos dar um passo a mais para o nosso primeiro objetivo, que é classificar para a bolha final”, avaliou o ala/pivô Douglas Nunes.

Contra o Alvinegro, o placar foi 50 a 43 para a LSB, com destaque para Heitor Cardoso (14 pontos, 3 rebotes e 1 bola recuperada) e Adler Ribeiro (7 pontos, 4 rebotes, 1 assistência e 3 bolas recuperadas), além de Guilherme Kalyd, Leandro Almeida e José Júnior, que também foram bem.

Nesta primeira fase da Copa São Paulo, as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores qualificados garantem vaga no Final Four, etapa que definirá o grande campeão. Depois do Assis, a LSB ainda terá pela frente FR SEMELP/Pindamonhangaba, CA Paulistano e Clube de Campo de Tatuí/AABT/Tatuí.