Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB derrota o Corinthians na estreia da Copa São Paulo

Placar acabou 50 a 43, com equipe em grande atuação coletiva

05 de Junho de 2021 às 20:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipe sorocabana estreou na Copa SP com o pé direito
Equipe sorocabana estreou na Copa SP com o pé direito (Crédito: Divulgação/LSB)

A Liga Somos Basquete (LSB) começou a Copa São Paulo com o pé direito, em uma importante vitória sobre o Corinthians, por 50 a 43, no sábado (5), no ginásio do Sesi, em Sorocaba. Por conta da Covid-19, o duelo aconteceu com os portões fechados.

Os destaques ficaram por conta de Heitor Cardoso (14 pontos, 3 rebotes e 1 bola recuperada) e Adler Ribeiro (7 pontos, 4 rebotes, 1 assistência e 3 bolas recuperadas), além de Guilherme Kalyd, Leandro Almeida e José Júnior, que também foram bem. Do lado de lá, Felipe Dalaqua, com 19 pontos, foi o cestinha.

O quarto inicial foi bastante equilibrado (11 a 10), com a equipe visitante um pouco melhor e os sorocabanos crescendo gradativamente (o segundo quarto foi 11 a 11). Na volta do intervalo, crescimento de produção e aumento de vantagem (18 a 7). Por fim, no quarto final, desconcentração dos donos da casa (10 a 15), mas, ainda assim, o resultado positivo aconteceu para a LSB.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, pois enfrentamos uma grande equipe, que vem jogando junta há alguns anos, enquanto nós estamos iniciando um trabalho. Mas a equipe se portou bem em boa parte do jogo, fazendo aquilo que trabalhamos, apesar de algumas oscilações, como ocorreu no quarto final. Iniciar uma competição que tende a ser equilibrada como essa com vitória é muito bom”, avaliou o técnico Rinaldo Rodrigues.

O segundo compromisso da LSB na competição será contra o Assis, no dia 18 de junho, às 19h, novamente no ginásio do Sesi.