Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada de Tóquio

Em último teste antes dos Jogos, Jardine convoca Seleção olímpica

Grande novidade foi Claudinho, destaque do RB Bragantino

14 de Maio de 2021 às 15:14
Cruzeiro do Sul [email protected]
André Jardine chamou Claudinho, do RB Bragantino
André Jardine chamou Claudinho, do RB Bragantino (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Além da convocação para a Seleção Brasileira principal por Tite nesta sexta (14), o técnico André Jardine também chamou atletas para a Seleção olímpica para a próxima Data Fifa, entre os dias 31 de maio e 8 de junho. A maior novidade foi a presença de Claudinho, do Red Bull Bragantino, eleito melhor jogador do último Brasileirão.

No total, a lista de 23 convocados possui 11 atletas que atuam no Brasil e 12 que jogam por clubes no exterior. Além do Massa Bruta, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo e Flamengo são os times que cederão nomes para a Seleção olímpica.

Veja a lista completa:

Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo)

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR)

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense)

Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino)

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)

O período entre 31 de maio e 8 de junho é o último de testes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto, mas eventuais amistosos ainda não foram marcados pela CBF.

O Fla foi o mais afetado, já que não terá Gerson, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro, esses dois últimos convocados para a Seleção principal, na Data Fifa. Por conta disso, a entidade brasileira "vai pedir ajustes" para a tabela do clube no Brasileiro.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil está no grupo D, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.