Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Com Gabigol e Dani Alves, Tite convoca Seleção para Eliminatórias

Próximos jogos serão dias 4 e 8 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente

14 de Maio de 2021 às 11:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Tite
O Brasil está na liderança das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento em quatro jogos (Crédito: Fernando Bizerra / Pool / AFP (13/10/2020))

Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Tite convocou os 24 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai, em junho. As novidades ficaram por conta dos retornos de Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo.

Além deles, Tite também chamou os meias Lucas Paquetá, do Lyon, e Fred, do Manchester United, enquanto Lucas Veríssimo, do Benfica, recebeu sua primeira chance na Seleção. Dos times brasileiros, foram chamados, além dos já mencionados, Weverton (Palmeiras) e Everton Ribeiro (Flamengo).

Confira abaixo a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa)*, Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

*Douglas Luiz está suspenso e só poderá enfrentar o Paraguai.

Os dois jogos para os quais os jogadores foram chamados são contra o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, dia 8, em Assunção. No momento, o Brasil é líder após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento. A Seleção venceu Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).

Foram mais de sete meses sem duelos das Eliminatórias por conta da pandemia de Covid-19. Com esse novo calendário, é possível que Flamengo, Palmeiras e São Paulo percam seus atletas nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, em duas partidas da Copa do Brasil (terceira fase).