Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nadal é eliminado por Rublev em Monte Carlo; confira os duelos das semis

16 de Abril de 2021 às 18:18

Nadal cumprimenta Rublev após sair derrotado das quartas em Monte Carlo. Crédito da foto: Valery HACHE / AFP.

A zebra está solta. Depois da queda de Novak Djokovic nas oitavas, foi a vez de Rafael Nadal, o maior favorito no Masters 1000 de Monte Carlo, ser eliminado do torneio, nas quartas. O espanhol, atual número 3 do mundo, foi derrotado pelo russo Andrey Rublev, número 8 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, em 2h30 de partida nesta sexta-feira.

Nadal foi campeão em 11 oportunidades no piso de saibro de Mônaco. Este foi apenas o seu sexto revés em 78 jogos por lá, um feito incrível para o incrível Rublev, que agora enfrentará o norueguês Casper Ruud por uma vaga na decisão do torneio. Ele desbancou o atual campeão (2019) Fabio Fognini por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h36 de partida.

Outro que garantiu a ida para a semi foi o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo. Seu adversário, o espanhol Alejandro Davidovich, abandonou o jogo por conta de uma lesão na perna.

O grego pegará o britânico Daniel Evans, número 33 do mundo, que foi o algoz de Djokovic nas oitavas. Ele bateu o belga David Goffin por 2 sets a 1, de virada, parciais de 5/7, 6/3 e 6/4. Este já o melhor resultado da carreira de Evans.

As semifinais, que acontecem na manhã deste sábado, ficaram assim definidas:

Andrey Rublev x Casper Ruud

Stefanos Tsitsipas x Daniel Evans

Aumento de torneios

A ATP anunciou nesta sexta-feira o acréscimo de dois torneios 250 de saibro ao seu calendário, um em Parma, na Itália, e outro em Belgrado, capital da Sérvia. Eles acontecerão entre 22 e 29 de maio e  têm com objetivo preencher a lacuna deixada pelo adiamento de Roland Garros. (Da Redação)