Buscar no Cruzeiro

Buscar

Magnus perde do Corinthians e fica sem vaga para a Libertadores

08 de Março de 2021 às 12:31

Capitão Rodrigo em disputa de bola na partida contra o Corinthians. Crédito da foto: Guilherme Mansueto/Magnus.

Depois da conquista do primeiro título do ano de forma invicta, o Magnus visitou o Corinthians no último domingo (7), mas acabou perdendo por 3 a 2 na Supercopa - Edição Especial, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Com o resultado, além de perder invencibilidade de mais de um ano, o Sorocaba não garantiu a vaga brasileira para a disputa da próxima Libertadores, que acontece em maio, em Montevidéu, no Uruguai.

Na primeira etapa, o Alvinegro abriu o placar logo com um minuto de partida com Deives, mas o time pouco comemorou, já que, logo depois, em cobrança de escanteio de Ricardinho, a defesa desviou a bola para dentro do gol de Careca. O 1 a 1 colocou fogo no jogo, que foi bastante movimentado, com marcação forte e intensidade alta.

Já no segundo tempo, depois de cometer a sexta falta nos cinco primeiros minutos, o Magnus deu a chance de o Corinthians abrir vantagem: Jackson cobrou a falta dos dez metros no canto do goleiro Djony e colocou os donos da casa na frente do marcador novamente. O empate veio em seguida, com Lucas Gomes driblando o marcador e finalizando no ângulo.

Já no fim do clássico, com apenas quatro minutos faltando, Leandro Caires recebeu livre e chutou no alto para deixar o Corinthians novamente na frente. O time ainda teve Eder Lima expulso, mas não foi o bastante para que o Sorocaba novamente empatasse.

Início da LNF

De volta ao interior paulista, agora o clube foca suas atenções para a Liga Nacional de Futsal, que tem previsão para iniciar ainda este mês. O Magnus, atual campeão invicto, está no grupo A, ao lado de Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá.

A fórmula de disputa será igual a de 2020, por conta da Covid-19: todos jogarão em turno e returno dentro de sua própria chave, somando 14 rodadas. Após o término da primeira fase, os playoffs têm início, caminhando até as finais. No total, serão 184 partidas. (Da Redação)