Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogos Regionais começam em Sorocaba com disputas de sete modalidades

03 de Julho de 2019 às 08:47

Jogos Regionais em Sorocaba Partida de vôlei feminino entre Itararé e Pilar do Sul, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Crédito da foto: Emídio Marques (3/7/2019)

Sorocaba terá 64 partidas de futsal, vôlei, tênis e malha, nesta quarta-feira (3), no primeiro dia de disputas da 63ª edição dos Jogos Regionais. A abertura do evento também terá competições de ciclismo, damas e caratê. A organização disponibilizou a tabela completa com os locais e horários dos confrontos.

No Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, o primeiro jogo do dia foi entre as cidades de Pilar do Sul e Itararé. O confronto foi válido pela modalidade vôlei feminino Sub-20.

Logo depois das disputas do primeiro dia dos Jogos Regionais, os atletas participarão da abertura oficial da competição. A festa será realizada no Parque das Águas, às 19h, e contará com o desfile das delegações, homenagens a esportistas da cidade, acendimento da pira e show musical.

Neste ano, 56 cidades participam dos Jogos Regionais de Sorocaba. O evento terá cerca de oito mil pessoas envolvidas — entre atletas, comissões técnicas e dirigentes. Serão 26 locais que receberão as competições, além de escolas que irão alojar as delegações que permanecem na cidade entre os dias 3 e 12 de julho.

Sorocaba contará com representantes em todas as modalidades, que são: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, natação ACD, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Sorocaba volta a sediar os Jogos Regionais após dois anos. Em 2018, a cidade venceu a competição, superando sua tradicional concorrente, Jundiaí. A competição é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). (Da Redação)

[irp posts="137826" ]