Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ex-Pró-Esporte, ala Letícia Senff é eleita revelação do Paulista 2019

25 de Agosto de 2020 às 00:01

Ex-Pró-Esporte, ala Letícia Senff é eleita revelação do Paulista 2019 A ala Letícia Senff defendeu Sorocaba em 2019. Crédito da foto: Divulgação / Blumenau

A ala Letícia Senff, que atuou pela Pró-Esporte na temporada passada, foi eleita a revelação da divisão especial do Campeonato Paulista de 2019 pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

Aos 23 anos, a atleta retornou para o seu antigo clube, o Blumenau (SC).

“Fico muito feliz por essa conquista, pois só confirma que estou no caminho certo, e que todo o esforço valeu a pena. Nada disso seria possível senão fosse minhas companheiras de equipe e meu técnico Marcinho, que confiou em mim e meu deu oportunidade”, falou.

Por conta da paralisação das atividades esportivas pela pandemia do novo coronavírus, a arrecadação caiu drasticamente, ocasionando a necessidade da negociação de atletas de destaque, como explicou o técnico Marcinho.

Atletas jovens

“Nossa proposta, enquanto não temos grandes valores investidos, é essa: dar oportunidade para atletas jovens para que mostrem seu potencial. A Letícia era muito pouco utilizada em Blumenau e quando teve tempo de quadra demonstrou ter muita capacidade”, apontou.

As atletas que concorreram foram selecionadas pelos técnicos participantes do campeonato do ano passado, sem poderem votar em suas comandadas.

Em seguida, um representante de cada equipe escolheu uma entre as três mais votadas de cada categoria.

As outras premiadas foram: Alana Gonçalo (Santo André), como melhor armadora; Patrícia Teixeira (Campinas), melhor ala; Mariana Dias (Campinas), melhor pivô; Palmira Marçal (Ituano), destaque; e o melhor técnico foi Élcio Ortiz, de Campinas.

Retorno às quadras

A equipe de Sorocaba ainda segue afastada dos treinamentos presenciais, apesar da liberação do Governo do Estado de São Paulo para a retomada das atividades às equipes profissionais dos esportes de quadra.

Porém, a Pró-Esporte já sabe quando irá reestrear em competições.

No dia 18 de setembro, fora de casa, as sorocabanas encaram Catanduva pela Copa São Paulo.

Durante esta semana, a direção da entidade deve definir uma data de retorno aos treinos. (Zeca Cardoso)