Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corinthians confirma surto de Covid; oito jogadores testaram positivo

02 de Março de 2021 às 18:05

Cássio foi um dos oito atletas a testar positivo para a doença e está fora do clássico contra o Palmeiras, nesta quarta (3). Crédito da foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press

O Corinthians emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira confirmando um surto interno de Covid-19 entre jogadores e funcionários do clube. Os nomes dos atletas foram divulgados: os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os meias Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê.

Além deles, outros 11 colaboradores do CT Joaquim Grava testaram positivo para a doença, mas não tiveram os nomes revelados. Segundo o clube, todos foram afastados e seguem isolados. Apenas alguns dos infectados estão com sintomas e realizaram exames complementares no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Mais cedo, o Alvinegro havia recebido os resultados provenientes de exames realizados na última segunda-feira (1º). O Corinthians ainda informou que todos os testes passaram por uma reanálise nesta terça (02), e os resultados positivos foram mantidos.

Nesta quarta-feira, o time recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, em clássico válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, às 19h. Mesmo com tantos casos confirmados, a diretoria não pedirá o adiamento do Dérbi.