Buscar no Cruzeiro

Buscar

City e Real classificados! Confira as semifinais da Liga dos Campeões

14 de Abril de 2021 às 18:19

Jogadores comemoram gol de Foden com técnico Pep Guardiola. Crédito da foto: WOLFGANG RATTAY / POOL / AFP

As semifinais da Liga dos Campeões da temporada 2021/2022 estão decididas! Manchester City e Real Madrid passaram, respectivamente, pelos times do Borussia Dortmund e Liverpool nesta quarta (14) e avançaram para a próxima fase do torneio. Ontem (13), PSG e Chelsea haviam garantido seus passaportes.

Os Citizens haviam vencido na ida por 2 a 1, em casa, e, nesta quarta, aplicaram o mesmo placar, com agregado de 4 a 2, de virada. Os gols de hoje foram marcados por Mahrez, de pênalti, e Foden. Do outro lado, Bellingham descontou (os alemães saíram na frente).

Com isso, o time comandado por Pep Guardiola enfrentará o PSG, que eliminou o atual campeão, Bayern de Munique. É a primeira vez que o City chega a essa fase da competição com o técnico.

No outro jogo da rodada, o Real Madrid estava mais tranquilo depois de ter feito 3 a 1 na ida, com verdadeiro show de Vinicius Jr. Nesta quarta, os merengues seguraram empate por 0 a 0 contra o Liverpool, que começou pressionando, mas não conseguiu reagir.

O próximo adversário será o Chelsea, que voltou a uma semifinal de Champions após sete anos. Já o Real não disputa uma semi desde 2018, quando acabou campeão.

Os jogos das semifinais da Liga dos Campeões ainda estão sem data para ocorrer, mas devem acontecer entre a última semana de abril e a primeira de maio. A final está marcada para dia 29 de maio. (Da Redação)