Buscar no Cruzeiro

Buscar

PSG perde para o Bayern, mas avança às semis da Champions

13 de Abril de 2021 às 18:35

Mbappé comemora classificação para a semifinal da Liga dos Campeões diante do Bayern. Crédito da foto: FRANCK FIFE / AFP

Neymar e Mbappé não brilharam tanto nesta terça (13), mas o Paris Saint-Germain conseguiu avançar à semifinal da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes, mesmo após perder por 1 a 0 para o atual campeão do torneio, o Bayern de Munique. Os bávaros acabaram eliminados após placar agregado de 3 a 3 - o critério de gols fora de casa serve como desempate.

Neymar não "brilhou", aliás, por causa da trave: o brasileiro a acertou em três oportunidades em apenas seis minutos no primeiro tempo. Já Mbappé até balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento na etapa complementar. A equipe parisiense não contou com o zagueiro Marquinhos, lesionado.

Do outro lado, o Bayern novamente não contou com seu artilheiro, Lewandowski, também lesionado. O time buscou sufocar os donos da casa desde o início, mas não conseguia converter chances em gols, muito por conta da ausência do goleador e também de Gnabry.

O tento único do jogo aconteceu aos 40 minutos, com Choupo-Moting, mas não foi o suficiente - Neuer também foi decisivo em alguns momentos, assim como Navas, que impediu o segundo tento em chute de Alaba.

Classificado, agora o PSG aguarda o vencedor do confronto entre Borussia Dortmund e Manchester City, que se encontram nesta quarta, às 16h. Os ingleses venceram na ida por 2 a 1.

Chelsea também avança

O Chelsea, finalmente, está de volta às semifinais da Liga dos Campeões. Apesar da derrota para o Porto por 1 a 0 nesta terça (gol de Taremi), o time inglês ficou com a vaga após triunfo na ida por 2 a 0.

Fazia sete anos que o clube não encarava uma semifinal do torneio. O seu (difícil) adversário sairá do duelo entre Liverpool e Real Madrid, que também acontece nesta quarta, às 16h. Na ida, os merengues venceram por 3 a 1. (Da Redação)