Buscar no Cruzeiro

Buscar

CBF nega adiamento do jogo entre São Bento e Criciúma

26 de Outubro de 2020 às 15:48

Partida entre São Bento e Criciúma acontecerá nesta segunda-feira (26), às 18h, no CIC. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/8/2018)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido de adiamento do jogo entre São Bento e Criciúma. Com a decisão, a partida está mantida para esta segunda-feira (26), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. O duelo é válido pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O time beneditino havia pedido a suspensão da partida após 15 jogadores testarem positivo para a Covid-19. Outros quatro integrantes da equipe estão afastados por problemas médicos e um suspenso. Dessa forma, o clube terá apenas 12 atletas disponíveis para entrar em campo nesta segunda, e o mínimo exigido é de 13.

Mesmo assim, a entidade alegou não haver respaldo do protocolo de adiamento para a solicitação. Conforme o regulamento, atletas suspensos ou lesionados não entram na conta. Assim, a CBF considerou que o Bentão tem 17 jogadores aptos a disputar o duelo.

Com a equipe reduzida, o Azulão terá de colocar um goleiro na linha. O banco de reservas igualmente contará apenas com um atleta, também goleiro.

O São Bento, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou ter sido notificado pela CBF sobre a decisão, mas discordou. De acordo com o clube, na justificativa, a entidade afirmou, ainda, que a equipe tem 38 atletas inscritos na competição e, também, poderia usar jogadores da categoria de base. Contudo, afirma o time sorocabano, alguns foram emprestados.

Em nota, o Bentão diz que o parecer coloca em risco a saúde de todos os profissionais atuantes na partida. Destacou, ainda, as desvantagens geradas pelos desfalques.

Confira a nota na íntegra: 

"O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje. Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas, infelizmente, um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios. Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 (sic) com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente, teremos que ir pro (sic) jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha."

Desfalques

No jogo desta segunda-feira (26), o técnico Edson Vieira não poderá contar com o zagueiro Marcelo; os laterais esquerdos Pablo e Luís Henrique; os volantes Fábio Bahia, Evandro e Lucas Silva; os meias Denner, Léo Aquino e Igor; e os atacantes Sávio, Magrão e Laércio.

Na manhã desta segunda, Ruan, Dogão e Alison também receberam o diagnóstico positivo para a doença após apresentarem sintomas nos treinos de domingo (25).

Todos os atletas que testaram positivo para a doença já cumprem o isolamento social. A grande maioria está assintomática (sem sintomas característicos do novo coronavírus). Os poucos que apresentaram sintomas tiveram febre leve, dores no corpo e coriza.

Além das ausências por conta da Covid-19, outros três jogadores estão em transição do departamento médico para iniciar atividades no gramado: os atacantes Jair e Jheimy, e o lateral-esquerdo Allan Vieira. O volante Serginho está suspenso. (Da Redação)