Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dez jogadores do São Bento testam positivo para Covid-19

23 de Outubro de 2020 às 00:01

Dez jogadores do São Bento testam positivo para Covid-19 Os resultados dos novos testes devem sair até o fim da semana, quando o clube informará os nomes e número total dos infectados. Crédito da foto: Divulgação / EC São Bento (20/7/2020)

Pelo menos 10 jogadores do São Bento testaram positivo para Covid-19 em exames realizados na terça-feira (20). O clube já iniciou uma nova testagem. Isto servirá como contraprova para confirmar os infectados. Ela será concluída nesta sexta-feira (23).

Após as confirmações, o time beneditino informará os nomes e o número total de contaminados. Mas não está descartada uma falha laboratorial no resultado dos primeiros exames.

A maioria dos casos é de assintomáticos, ou seja, de pessoas que não apresentaram nenhum sintoma característico do novo coronavírus. Ainda sem uma confirmação da infecção, os casos positivos, no momento, não seguem uma rotina de isolamento social.

O duelo contra o Criciúma, agendado para segunda-feira (26), vai acontecer normalmente, já que o protocolo sanitário da competição prevê que o jogo será postergado apenas se uma equipe não contar com pelo menos 13 jogadores ou não tenha um goleiro apto.

No caso do Bentão, o elenco atual possui 34 jogadores, sendo quatro deles goleiros. Titular na maior parte do ano, Lucas Macanhan já apresenta anticorpos para a doença, pois se infectou durante a paralisação do futebol. Dessa forma, está liberado.

Macanhan não precisa mais fazer testes para a doença, seguindo a recomendação da junta médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Durante a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista, o atacante Erick Luís testou positivo, por isso, não participou dos jogos do acesso. (Zeca Cardoso)