Buscar no Cruzeiro

Buscar

André Nascimento relembra medalhas olímpicas e fala sobre projeto em Itapetininga

22 de Agosto de 2019 às 13:48

André Nascimento relembra medalhas olímpicas e fala sobre projeto em Itapetininga André Nascimento durante entrevista na redação do jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Ednilson Jodar Lopes (22/8/2019)

Sorocaba sedia entre sexta-feira (23) e sábado (24) a Copa São Paulo de Vôlei. Quatro equipes estarão presentes no Ginásio Municipal de Esportes Gualberto Moreira. São elas: Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas), São José Vôlei e Vôlei UM Itapetininga.

Para promover a competição, o ex-jogador André Nascimento esteve em Sorocaba. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor do Vôlei UM Itapetininga.

Campeão olímpico em 2004 e prata em 2008, André espera que o público compareça em peso ao ginásio. “É a chance de acompanhar de perto grandes times e jogadores”, conta.

Em entrevista ao Cruzeiro do Sul, André relembrou a carreira como atleta. Além das medalhas olímpicas, o aposto conquistou seis Ligas Mundiais e duas vezes a Copa do Mundo.

O medalhista olímpico também falou sobre a convivência com o técnico Bernardinho e a renovação na equipe brasileira. Além, é claro, sobre o trabalho à frente do time de Itapetininga. A entrevista foi gravada na redação do jornal Cruzeiro do Sul e pode ser conferida logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1Q7AWzl3EF0

Copa São Paulo

A competição é um aquecimento para a disputa do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os ingressos serão trocados por 1 quilo de alimento não perecível até 22 de agosto. Os locais de troca são: Museu dos Esportes, no ginásio Dr. Gualberto Moreira e no Colégio Objetivo - unidade centro. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.

Dois jogos serão realizados na sexta-feira. Às 18h, o Sesi-SP vai enfrentar o São José Vôlei. Às 20h, será a vez do Vôlei UM Itapetininga encarar o Vôlei Renata (Campinas). Os vencedores farão a final no sábado (24), às 17h.

Estarão presentes na competição jogadores renomados do vôlei nacional e internacional. É o caso do levantador William Arjona, atleta da seleção brasileira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.

Em 2018, Sesi-SP e Vôlei Renata decidiram o torneio. O representante da capital venceu a final por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/20. A vitória garantiu o sétimo título da equipe na competição. (Giuliano Bonamim)

[irp posts="155276" ]