Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secretaria da Cultura de Sorocaba muda de titular pela quarta vez

01 de Julho de 2019 às 18:43

O jornalista Rinaldo Nunes da Silva substitui Cassiane de Souza na Secretaria da Cultura. Crédito da Foto: Divulgação/Arquivo (6/8/2018)

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) nova mudança na titularidade da Secretaria da Cultura (Secult) -- a quarta no seu mandato. De acordo com nota distribuída à imprensa pela Secretaria de Comunicação (Secom), a então secretária Cassiane de Souza deixa o cargo, a pedido, e dá lugar ao então secretário adjunto, Rinaldo Nunes da Silva.

[irp posts="115996" ]

 

Rinaldo é jornalista, formado em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e pós-graduado em Gestão das Políticas Sociais pela Faculdade de Educação São Luis. Já atuou na Prefeitura de Sorocaba como diretor de área na pasta de Meio Ambiente, Parques e Jardins, além da Câmara de Sorocaba e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), como assessor de imprensa.

Cassiane de Souza estava no cargo desde o dia 8 de maio e retorna à função de diretora de área na Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), onde já atuava anteriormente. De acordo com a nota, ela vai auxiliar o titular da pasta, Simei Lamarca, na organização dos Jogos Regionais -- cuja abertura oficial está programada para quarta-feira (3), às 19h --, além de outros diversos projetos em andamento e futuros.

Instabilidade

A sequência de mudanças no comando da Secult teve início com o pedido de exoneração do secretário Werinton Kermes no dia 9 de abril, um dia depois da Polícia Civil deflagrar a Operação Casa de Papel. Ele comandava a pasta desde o início da atual gestão.

A Prefeitura, então, chegou a apresentar oficialmente o produtor Gilberg Antunes para o cargo, no dia 10 de abril -- mas, no dia seguinte, ele foi nomeado titular da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), vindo a substituir Eloy de Oliveira, também investigado na operação Casa de Papel.

Com isso, o secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, passou a acumular as duas secretarias até a nomeação de Cassiane de Souza. Rinaldo, anunciado nesta segunda (1º), será o quinto secretário diferente em dois anos e seis meses de governo.

Ouvidoria

Crespo também promoveu mudanças na Ouvidoria Geral do Município. Liliana de Jesus deixa o cargo que ocupava desde o dia 19 de março de 2018 e, em seu lugar, assume a advogada Marina Elaine Pereira -- ex-secretária de Saúde e que anteriormente já ocupou o cargo de Ouvidora-Geral na atual administração. Liliana atuará como diretora de área na Secretaria de Gabinete Central. (Da Redação)