Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para 1ª fase da Lei Aldir Blanc terminam na quarta

28 de Setembro de 2020 às 15:28

Teatro fechado aguarda burocracia A Lei Aldir Blanc concede recursos emergenciais para espaços culturais. Crédito da foto: Emídio Marques (31/1/2020) Crédito da foto: Emidio Marques (31/1/2020)

O prazo para espaços culturais se inscreverem na fase 1 da Lei Aldir Blanc (LAB) termina nesta quarta-feira (30). Os interessados em receber o auxílio emergencial por meio da iniciativa devem preencher um formulário.

Segundo a Secretaria da Cultura de Sorocaba (Secult), a iniciativa contempla três aspectos para aplicação do recurso: auxílio emergencial de R$ 600,00 para agentes culturais, verba para espaços culturais e verba para editais.

O cadastramento dos espaços se faz necessário porque o município vai administrar a verba para essa modalidade de auxílio, informa a pasta. Uma vez deferido, o proponente/gestor do espaço será convocado a apresentar documentação para a homologação de inscrição. O cadastro será analisado pelo Grupo de Trabalho de Sorocaba.

Agentes culturais podem solicitar o auxílio e verba para editais pelo site do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)