Buscar no Cruzeiro

Buscar

Foto que quebrou recorde no Instagram era campanha de saúde mental

05 de Fevereiro de 2019 às 14:05

A foto que bateu o recorde de curtidas no Instagram, superando uma imagem de Kylie Jenner com a filha, era, na verdade, uma campanha publicitária sobre saúde mental. Depois de publicar a primeira foto em 4 de janeiro, o perfil @world_record_egg passou a compartilhar imagens do ovo com rachaduras crescentes.

No dia 1º de fevereiro, a conta na rede social publicou uma foto do ovo com a aparência de uma bola de futebol americano. Na legenda: "A espera acabou. Tudo será revelado neste domingo, depois do Super Bowl. Assista primeiro, só no Hulu". A ação, porém, não era uma divulgação do Hulu, mas uma campanha que faz um alerta sobre a pressão que as redes sociais exercem sobre as pessoas.

[irp posts="72584" ]

 

Nesta segunda-feira (4), o @world_record_egg publicou um vídeo em que aborda a questão. "A pressão das redes sociais me afetou. Se você estiver sofrendo também, converse com alguém", diz o texto das imagens em que o ovo aparece totalmente quebrado. Eles ainda divulgaram um site no qual é possível conhecer instituições que cuidam da saúde mental em diferentes países. Assista ao vídeo.

Em entrevista ao "The New York Times", Chris Godfrey, criador da campanha, disse que quando soube que a foto mais curtida do Instagram era de Kylie, quis lançar um desafio. "Algo tão universal e simples como um ovo poderia ser bom o suficiente para quebrar o recorde?", relembrou.

A escolha do ovo foi porque o alimento "não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal". O desafio foi alcançado e a foto passou das 50 milhões de curtidas. (Estadão Conteúdo)