Exterior Tá na Rede

Foto de um ovo bate recorde de ‘curtidas’ no Instagram

O dono da conta não quis revelar a sua identidade verdadeira

A imagem de um ovo bateu o recorde de “curtidas” de uma postagem no Instagram, desbancado a fotografia da estrela das redes sociais Kylie Jenner, como forma de demonstrar o absurdo. A foto do ovo foi publicada em 4 de janeiro por uma conta chamada @world_record_egg.

“Estabelecemos um recorde mundial de maior quantidade de ‘curtidas’ no Instagram. Batemos o recorde mundial registrado por Kylie Jenner (18 milhões)! Conseguimos”, diz a mensagem que acompanha a imagem do ovo, a única postagem da conta. Nesta segunda-feira (14), por volta das 14h00 (de Brasília), a publicação havia obtido 30,1 milhões de “curtidas”, 10 milhões a mais que o máximo registro anterior, da caçula do clã Jenner, Kylie.

Leia mais  Maratona homenageia vítimas do Muro de Berlim 30 anos após queda

Kylie Jenner havia conseguido as 18,3 milhões de “curtidas” com o anúncio do nascimento de sua filha, Stormi, publicado em 6 de fevereiro de 2018. De 2010 a 2017, a imagem de perfil pré-determinada do Twitter foi de um ovo. Mas a rede social decidiu prescindir do ovo porque aos poucos se associou à atividade dos “trolls”, usuários da Internet que publicam propositalmente mensagens provocadoras e ofensivas.

Contactado pela AFP, o dono da conta, cujo endereço de e-mail o apresenta como Eugene Egg, não quis revelar a sua identidade verdadeira, indicando apenas que mora em Londres. “Achei que seria uma experiência interessante tentar quebrar o recorde com algo o mais simples possível”, disse Eugene Egg em um comunicado à AFP. “Acho que também é uma maneira de falar sobre a cultura das celebridades e até que ponto é frágil e fácil de manipular”.

Leia mais  Caminhoneiros em greve em Portugal poderão ser presos

“Mas, sobretudo, achei que seria divertido se algo tão simples como um ovo pudesse ficar com o trono”, continuou. Ao ser questionado sobre seu próximo projeto, Eugene Egg respondeu: “Tenho algumas ideias”. (AFP)

Comentários

CLASSICRUZEIRO