Buscar no Cruzeiro

Buscar

Foto de um ovo bate recorde de 'curtidas' no Instagram

14 de Janeiro de 2019 às 16:01

https://www.instagram.com/p/BsOGulcndj-/?utm_source=ig_web_copy_link

A imagem de um ovo bateu o recorde de "curtidas" de uma postagem no Instagram, desbancado a fotografia da estrela das redes sociais Kylie Jenner, como forma de demonstrar o absurdo. A foto do ovo foi publicada em 4 de janeiro por uma conta chamada @world_record_egg.

"Estabelecemos um recorde mundial de maior quantidade de 'curtidas' no Instagram. Batemos o recorde mundial registrado por Kylie Jenner (18 milhões)! Conseguimos", diz a mensagem que acompanha a imagem do ovo, a única postagem da conta. Nesta segunda-feira (14), por volta das 14h00 (de Brasília), a publicação havia obtido 30,1 milhões de "curtidas", 10 milhões a mais que o máximo registro anterior, da caçula do clã Jenner, Kylie.

Kylie Jenner havia conseguido as 18,3 milhões de "curtidas" com o anúncio do nascimento de sua filha, Stormi, publicado em 6 de fevereiro de 2018. De 2010 a 2017, a imagem de perfil pré-determinada do Twitter foi de um ovo. Mas a rede social decidiu prescindir do ovo porque aos poucos se associou à atividade dos "trolls", usuários da Internet que publicam propositalmente mensagens provocadoras e ofensivas.

Contactado pela AFP, o dono da conta, cujo endereço de e-mail o apresenta como Eugene Egg, não quis revelar a sua identidade verdadeira, indicando apenas que mora em Londres. "Achei que seria uma experiência interessante tentar quebrar o recorde com algo o mais simples possível", disse Eugene Egg em um comunicado à AFP. "Acho que também é uma maneira de falar sobre a cultura das celebridades e até que ponto é frágil e fácil de manipular".

"Mas, sobretudo, achei que seria divertido se algo tão simples como um ovo pudesse ficar com o trono", continuou. Ao ser questionado sobre seu próximo projeto, Eugene Egg respondeu: "Tenho algumas ideias". (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos