Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação mira em suspeitos de ligação com assassinato de Marielle

22 de Janeiro de 2019 às 09:28

Marielle Franco Milicianos são suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Uma força-tarefa da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Estado cumpre desde o início da manhã desta terça-feira (22) 13 mandados de prisão contra milicianos que atuam na zona oeste do Rio. Eles são acusados de grilagem de terras. Dentre os acusados estão um major da Polícia Militar e dois ex-PMs.

Segundo o jornal O Globo, ao menos cinco pessoas já haviam sido presas até às 8h20. Eles são suspeitos de terem participação nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes.

[irp posts="67597" ]

 

Em dezembro passado, o general Richard Nunes, então secretário estadual de Segurança Pública do Rio, revelou ao jornal O Estado de S. Paulo que milicianos ligados à grilagem de terras e que atuam na zona oeste da capital haviam ordenado a morte da vereadora Marielle Franco.

A ação desta terça-feira mira no grupo que atua em Rio das Pedras, considerado o mais perigoso do Rio, mas os agentes estiveram também em outros endereços da zona oeste, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena. (Marcio Dolzan - Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos