Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morre a quinta vítima baleada na Catedral de Campinas

12 de Dezembro de 2018 às 15:50

Corpo é retirado da Catedral de Campinas. Crédito da foto: Ari Ferreira / AFP (11/12/2018)

A Prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta quarta-feira (12) a morte de Heleno Severo Alves, de 84 anos. Ele foi baleado terça-feira (11) durante ataque na Catedral na região central da cidade.

Ele estava internado no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde passou por cirurgia. Outras fiéis morreram durante o ataque: José Eudes Gonzaga Ferreira, de 68 anos, Elpidio Alves Coutinho, Sidnei Vitor Monteiro, de 67, e Cristofer Gonçalves dos Santos.

[irp posts="53302" ]

 

No início da tarde desta quarta (12), a Catedral de Campinas foi reaberta com uma missa para homenagear as vítimas. O autor dos disparos que mataram quatro pessoas e feriram outras quatro no interior da Catedral Metropolitana da cidade foi identificado pela Polícia Civil.

Trata-se do analista de sistemas Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), ele já ocupou um cargo de auxiliar de promotoria, mas exonerou-se da função em 2014.

Grandolpho abriu fogo contra pessoas que rezavam na catedral logo após uma missa. Em seguida, foi baleado por policiais, caiu e atirou contra a própria cabeça. (Ana Paula Niederauer - Estadão Conteúdo)

Populares lamentam as mortes na Catedral de Campinas. Crédito da foto: Maycon Soldan / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Galeria

Confira a galeria de fotos