Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tendências

Inspiração de looks com VIVA MAGENTA, a cor de 2023

A Pantone anunciou que a cor de 2023 é a "viva magenta". E além de ser uma cor incrível e ousada, combina com tudo! Confira inspirações de looks com esse tom.

09 de Janeiro de 2023 às 17:14
Julia Rolim [email protected]
Bianca Andrade (ou Boca Rosa) apostando na cor de 2023: viva magenta
Bianca Andrade (ou Boca Rosa) apostando na cor de 2023: viva magenta (Crédito: Reprodução/Divulgação/Instagram)

No final do ano, a Pantone anunciou que a cor de 2023 é a viva magenta. A cor possui um tom fechado de fundo avermelhado que carrega alguns significados, como coragem, poder e ousadia. 

Pantone anunciou a cor de 2023: viva magenta - Reprodução/Divulgação/Pantone
Pantone anunciou a cor de 2023: viva magenta (crédito: Reprodução/Divulgação/Pantone)

 

Cheia de humor, personalidade e super vibrante, a viva magenta já estava em evidência ao redor do mundo, trazendo um novo olhar e novas possibilidades para a família do vermelho. Ela caminha quase ao lado da tendência Barbiecore, que foi febre em 2022 e pretende continuar, mas agora o "pink" aparece em um tom mais escuro (puxado para o cereja).

A viva magenta é uma cor bem democrática: cai muito bem para qualquer cor de pele, então qualquer um pode usar sem medo! 

Viva magenta: a cor de 2023 - Reprodução/Divulgação/Pinterest
Viva magenta: a cor de 2023 (crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

 

O mais legal é que a viva magenta facilmente combina com outras cores, desde as mais básicas como branco e preto, como outras mais ousadas: verde, amarelo, laranja, roxo, vermelho, marrom, etc. Ou também pode apostar em looks monocromáticos. 

E para ilustrar ainda mais essa tendência - que estará muito em alta em 2023 - trouxe algumas inspirações de looks e combinações de cores para se inspirar e apostar nesse tom. Confira abaixo: 

 

AGORA ME DIZ: Já conhecia essa cor? Qual look você mais gostou? 

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim)

Galeria

Confira a galeria de fotos