Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tendências

BARBIECORE: Conheça esta tendência que está super em alta!

Barbiecore é tendência, está em alta e possui um estilo super divertido ao qual muita gente está amando. Porém é um pouco problemática... Entenda o que é e se inspire nos looks!

22 de Agosto de 2022 às 14:54
Julia Rolim [email protected]
Tendência Barbiecore - em alta em 2022!
Tendência Barbiecore - em alta em 2022! (Crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

O Barbiecore veio com tudo! Após a divulgação das imagens de bastidores do novo live action da Barbie (filme que será estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling em 2023), os looks pink e com silhuetas inspiradas na icônica boneca viraram uma verdadeira febre nas redes sociais. E é difícil resistir, viu?

Divertida e solar, a tendência é uma boa pedida para a primavera (que logo logo está aí) e é muito fácil de incorporar ao guarda-roupa. Afinal, toda mulher tem uma peça pink em seu guarda-roupa, não?

Basicamente, em poucas palavras, o “Barbiecore” é um verdadeiro "tsunami cor-de-rosa" e uma explosão de glitter nas roupas e nos acessórios, que foi e continua sendo tão característico do padrão estético que simboliza a feminilidade.

Filme "Meninas Malvadas" (2004 - Tendência Barbiecore - Reprodução/Divulgação/Pinterest
Filme "Meninas Malvadas" (2004 - Tendência Barbiecore (crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

 

Mas por que essa tendência chegou com tanta força? Ainda que repaginada, de certa forma, ela traz muitos elementos do estilo Y2K porém mais impactante do que no passado, pois há ainda uma preocupação sobre o que pode estar por trás de toda essa explosão rosa choque... O corpo esbelto e o "culto pela magreza" também retornam e isso é um ponto bem problemático dessa estética.

O número de cirurgias plásticas no Brasil, por exemplo, já é o maior do mundo. Trazendo também um panorama global, muito se fala de uma suposta cirurgia que retirou partes dos glúteos das Kardashians - deixando a estética corpo violão e aderindo à estética mais reta. E o corpo magro e branco das novas influenciadoras do TikTok te lembram quem? A Barbie, não?

Kim Kardashian - Tendência Barbiecore - Reprodução/Divulgação/Pinterest
Kim Kardashian - Tendência Barbiecore (crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

 

Gostaria de deixar aqui a minha visão sobre a essa tendência (ou estética): não compactuo com a magreza em excesso, cada um pode ter o seu tipo de corpo, a magreza não é uma tendência a ser seguida! Já a tendência Barbiecore pode ser aderida por qualquer pessoa, mulheres ou homens, com qualquer tipo de corpo. Não se limite a deixar de usar algo por medo de julgamentos, ou por achar que não se encaixe na tendência.

Isso não existe mais, ficou no passado. Estamos em 2022. Seja livre pra usar o que quiser!

Tendência Barbiecore - Reprodução/Divulgação/Pinterest
Tendência Barbiecore (crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

 

Não podemos deixar de comentar que a tendência rosa-choque é incrível! É possível montar infinitas variações de looks, dos mais casuais aos mais elegantes, e parece que tudo fica lindo e harmônico. É uma estética que remete muito ao luxo e glamour.

Separei 25 looks no estilo Barbiecore como inspiração... Estão na galeria no final do texto. Se jogue também nessa tendência!

Tendência Barbiecore - em alta em 2022! - Reprodução/Divulgação/Pinterest
Tendência Barbiecore - em alta em 2022! (crédito: Reprodução/Divulgação/Pinterest)

 


AGORA ME DIZ: Já tinha ouvido na Barbiecore? Já aderiu ou pretende aderir à tendência?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos