Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tendências

7 tendências polêmicas que estão bombando no Instagram

Tudo que bomba na gringa vira uma febre imediata no Instagram. Confira as 7 tendências mais polêmicas de moda que estão bombando na rede social!

17 de Fevereiro de 2022 às 14:07
Julia Rolim [email protected]
Cantora Luiza Sonza
Cantora Luiza Sonza (Crédito: Reprodução/Instagram/@luisasonza)

Atualmente, as redes sociais são mais que um meio de exibição do cotidiano. Elas são ferramentas poderosíssimas quando se refere a descobrir uma nova diversidade de estilos. Pense: quantas tendências do Instagram você descobriu nos últimos anos por que reparou uma quantidade imensa de fashionistas e grifes investindo nelas? E quantas tendências nasceram após a explosão do TikTok?

Além de que as redes sociais também funcionam como um termômetro do que está por vir. As tendências do Instagram costumam ter seu "boom" inicial no hemisfério norte e, depois, se espalham com mais força ao redor do mundo. Inclusive aqui no Brasil.

Por fim, as 7 tendências polêmicas que estão bombando no Instagram - e que já estão na mira das mais fashionistas. Confira abaixo:


Salto plataforma da Versace - Reprodução/Instagram/@dennielia
Salto plataforma da Versace (crédito: Reprodução/Instagram/@dennielia)

SALTO PLATAFORMA DA VERSACE 

Após quase dois anos priorizando o conforto devido a pandemia, os salto alto não podem ficar fora dessa onda... A plataforma altíssima da Versace é sucesso absoluto entre todas as fashionistas. Esse sapato ganhou algumas alterações durante as últimas coleções, no entanto, o modelo pode ser facilmente comparado a um calçado que saiu do armário de uma boneca Bratz. É o favorito da estação, e famosas como Anitta e Gkay já apareceram algumas vezes utilizando este sapato.


Óculos 1087s da Bottega Veneta - Reprodução/Instagram/@hannamw
Óculos 1087s da Bottega Veneta (crédito: Reprodução/Instagram/@hannamw)

ÓCULOS 1087S DA BOTTEGA VENETA

Seguindo referências dos anos 2000, a verdade é que os óculos futuristas e esportivos estão em alta no Instagram há um tempo. Porém, existe um modelo em particular que está marcando presença no rosto das fashionistas... Intitulado de “1087s”, esse acessório não possui um formato tradicional e pode gerar opiniões controversas, mas não há como negar seu sucesso absoluto lá na gringa.

 

Bucket hat de pelúcia - Reprodução/Instagram/@jadepicon
Bucket hat de pelúcia (crédito: Reprodução/Instagram/@jadepicon)

BUCKET HAT DE PELÚCIA

Ainda na vibe Y2k, a pelúcia está super em alta! Não se sabe como começou, mas essa é uma das tendências que receberam o selo de aprovação de celebridades como Rihanna e Bella Hadid. Os buckets de pelúcia são uma versão mais fofa e invernal do modelo tradicional, e ganharam fama nos últimos meses, marcando presença em diversos desfiles das semanas de moda. Será que essa moda pega em um país tão quente como o Brasil?


Jaquetas ou casacos de pelúcia - Reprodução/Instagram/@luisasonza
Jaquetas ou casacos de pelúcia (crédito: Reprodução/Instagram/@luisasonza)

JAQUETAS OU CASACOS DE PELÚCIA

As jaquetas ou os casacos de pelúcia não são uma super novidade, mas quando grandes marcas como Jacquemus e Miu Miu, e demais lojas de fast fashion começaram a lançar suas próprias versões, essas peças viraram febre no mundo todo. Então bora esperar o inverno brasileiro pra apostar nessa trend!

 

Slippers de pelúcia - Reprodução/Instagram/@thisisjessicatorres
Slippers de pelúcia (crédito: Reprodução/Instagram/@thisisjessicatorres)

SLIPPERS DE PELÚCIA

Sim, a pelúcia está em tudo! Assim como o bucket hat, os casacos e até mesmo as bolsas, os chinelinhos "slippers" com pelinhos também estão deixando sua marca registrada por aí... Nem mesmo a Prada resistiu a essa tendência polêmica. No Instagram é febre e está presente nos pés de quase todas as fashionistas. Conforto em primeiro lugar, né?

 

Mini botas da UGG - Reprodução/Instagram/@pernilleteisbaek
Mini botas da UGG (crédito: Reprodução/Instagram/@pernilleteisbaek)

MINI BOTAS DA UGG

Febre em meados de 2012, o retorno triunfal das botas UGG está acontecendo todos querendo ou não. Mas será que essa moda volta ao Brasil? Bom, uma bota tão confortável e quentinha pode render ótimos looks e, ainda, ser muito funcional.

 

Balaclavas - Reprodução/Instagram/@fiahamelijnck
Balaclavas (crédito: Reprodução/Instagram/@fiahamelijnck)

BALACLAVAS

Esta tendência ainda não está sendo tão divulgada como as anteriores, mas é algo para ficar de olho! O acessório polêmico mais inusitado de todos está passando pelo seu melhor momento. No entanto, apesar da sua popularidade em muitos países, tem que se admitir que é muito difícil que possa bombar por aqui, especialmente por conta das discussões sociais que permeiam essa peça...

Fonte: Steal the Look

 

 

AGORA ME DIZ: O que achou dessas tendências? Alguma tendência polêmica ficou de fora da lista?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos