Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estilo

STREETWEAR: Como usar roupas mais largas

Entenda como é o estilo streetwear e aprenda a usar peças mais soltinhas e confortáveis de maneira estilosa - com referências das celebridades

23 de Agosto de 2021 às 18:01
Julia Rolim [email protected]
Foto: Reprodução/Divulgação/Pinterest
Foto: Reprodução/Divulgação/Pinterest (Crédito: Pinterest)

Há mais de 1 ano estamos enfrentando uma pandemia mundial, o que obrigou muita gente a trabalhar em casa e a buscar cada vez mais peças mais confortáveis. Afinal, estar em casa não significa usar pijama o tempo todo...

Por conta disso, está cada vez mais comum nas redes sociais imagens e vídeos de celebridades usando moletons, blusões, calças, tênis... Enfim, um estilo mais esportivo, confortável com peças mais soltinhas e modelagem oversized.

O QUE É O STREETWEAR?

O streetwear se enquadra muito bem neste conceito. A tradução literal de streetwear seria “traje de rua”. Portanto, a primeira coisa que vem à mente são as roupas que usamos na correria do dia a dia na cidade. Mas, o streetwear vai muito além disso - é um estilo que reflete uma personalidade jovem e cheia de atitude. É sobre praticidade combinada com estilo, valorizando composições e peças originais.

Ou seja, o estilo streetwear é mais do que um simples look casual - é um look cheio de personalidade e tem tudo a ver com os grandes centros urbanos do mundo. Pode incluir peças mais básicas à mais estilosas.

Com uma pegada mais descontraída, também é repleto de releitura de peças básicas em combinações trendy, como um conjunto tie-dye de moletom ou vestidos estilo camiseta. Os acessórios costumam ser super marcantes no estilo streetwear - tênis e bolsas ganham estampas e cores diferenciadas em modelos confortáveis e práticos.

Muita gente até entende o conceito do streetwear, e quer aderir à ele, porém tem dúvidas de como combinar as peças e adequar o estilo ao tipo de corpo. Primeiro, entenda que essas peças valem pra qualquer corpo: basta ter um corpo para usar! rs

No decorrer deste texto, mostrarei algumas peças-chaves no estilo street style que as celebridades estão usando e te ensinar a como usá-las de maneira estilosa e cheia de atitude!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MOLETONS, OS QUERIDINHOS DO MOMENTO

 

Podem ser compridos, curtos, oversized, calça jogger ou comprida, bermudas, blusas fechadas ou com zíper... O que mais estamos vendo ultimamente são pessoas aderindo a estes tipos de peças. E sabe o motivo? Simples: é muito confortável e ideal para o clima mais fresco (ou frio) que alguns lugares do Brasil enfrentou há pouco tempo.

Os conjuntinhos são os queridinhos do momento, e muitas marcas já aderiram. Mas cada peça pode ser usada separadamente se souber combinar bem. Por exemplo, calça de moletom com uma camiseta mais despojada, ou calça de moletom com top cropped, ou também blusa com legging... São tantas as combinações. Para facilitar, deixarei várias referências na galeria.

 

CALÇAS LARGAS

 

A calça estilo “wide”, que foi febre nos anos 90, está voltando com tudo! Este modelo é mais solta e reta na coxa até a barra, deixando a silhueta mais reta. Pode ser de cintura média ou alta, e o tecido vai depender se a ocasião é mais descontraída ou formal - por exemplo: um jeans ou uma calça de alfaiataria.

Facilmente combinadas com camisetas, mas nunca se esquecendo da mensagem que quer passar com esse look. Uma outra alternativa de look fashion é combinar a calça wide com blazer da mesma cor e um top cropped. Essa tendências apareceu no texto anterior, clica aqui para ver sobre as “wide leg” e “bralettes”.


MODELAGEM OVERSIZED

 

Que a modelagem oversized veio pra ficar, ninguém tem dúvida! A preferência por peças mais soltinhas e largas vem da procura por conforto. Moletons, calças, blusões, camisetas, camisas em formatos maiores costumam ser mais confortáveis.

Mas é claro que dá pra acrescentar estilo e formalidade às suas produções, apostando em peças de alfaiataria, camisas, e blazers. Pode apostar que essas são peças-chaves do seu guarda-roupa e NUNCA saem de moda.

 

ECOBAGS

 

A procura por produtos de moda sustentáveis vem aumentando muito, assim como o consumo mais consciente.

E sabe aquela bolsa ecológica que você tem parada aí na sua casa? Além de ser sustentável e útil, ela tem o poder de compor looks estilosos! Duvida? Essas “ecobags” são práticas e normalmente possuem um tom bege, que é discreto e versátil para combinar com outras peças do seu armário. Elas também podem ser encontradas em diversas estampas divertidas e com frases diversas.

 

Confira a GALERIA  no final do texto, tem mais imagens para se inspirar neste estilo!

 

AGORA ME DIZ: O que achou deste guia do estilo streetwear? Qual dessas peças pretende apostar primeiro?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

 

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos