Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tendências

10 tendências Primavera/Verão 2021 para apostar já!

Confira as 10 principais tendências que vão nos acompanhar durante os próximos meses!

11 de Agosto de 2021 às 19:10
Julia Rolim [email protected]
Reprodução
Reprodução (Crédito: Foto: Gabriela Hearst © ImaxTree)

A estação mais fresca do ano está chegando... Olhar para a primavera como um símbolo de prosperidade faz parte da nossa cultura, assim como enfrentar esta nova estação por um ponto de vista mais otimista - mesmo que o agora nos pareça um looping de ficar em casa.

As peças que caracterizam o nosso estilo pessoal estão de volta à ativa - mesmo que o nosso dia a dia ainda se resuma ao home office. Dias melhores virão e para celebrar, precisamos de algo na medida.

Reprodução - Fotos: Fendi, Dsquared2, Max Mara, Stella McCartney, Louis Vuitton © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Fendi, Dsquared2, Max Mara, Stella McCartney, Louis Vuitton © ImaxTree)

Algumas peças estão voltando com tudo: os corpetes, as calças wide leg, os vestidos longos e fluídos se tornarão essenciais no seu guarda-roupa de verão.

Abaixo estão listadas as 10 principais tendências que vão nos acompanhar durante os próximos meses. Confira:

 

O CLÁSSICO PRETO E BRANCO

Reprodução - Fotos: Ports 1961, Maison Margiela, Gabriela Hearst, Dolce &Gabbana e Chanel © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Ports 1961, Maison Margiela, Gabriela Hearst, Dolce &Gabbana e Chanel © ImaxTree)

Passamos a vida à procura de respostas para as centenas de perguntas, num mundo tão complexo e estranho este, nem sempre encontramos estas respostas... Mas uma coisa é certa: teremos sempre o preto e branco - nunca sai de moda. Quase que uma espécie de ying e yang. Nesta estação, essas duas cores farão parte do nosso guarda-roupa numa união harmoniosa, ao estilo 50/50 ou então num coordenado de duas peças.

 

FIOS PRA LÁ E PRA CÁ

Reprodução - Fotos: Michael Kors, Christopher Knowles, 16 Arlington, Jacaquemus, Acne Studios © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Michael Kors, Christopher Knowles, 16 Arlington, Jacaquemus, Acne Studios © ImaxTree)

Podem aparecer das saias, dos bralettes, colares, ou a criar detalhes na parte superior de um vestido ou então cruzarem-se na cintura. Os fios e as amarrações, que servem de adereço, vão-se instalando nas propostas de designers como Donatella Versace, Jacquemus, Michael Kors e Christopher Esber.

 

BRALETTES

Reprodução - Fotos: Boss, Marni, Versace, Alberta Ferretti e Christian Dior © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Boss, Marni, Versace, Alberta Ferretti e Christian Dior © ImaxTree)

Com a mesma força com que invadiram a moda no final da década de 90, os bralettes regressam para o verão de 2021. São como um top cropped numa pegada mais roupa íntima, sabe? Essa tendência já está presente no estilo de muitas influenciadoras e celebridades há um tempo... Este retorno dá-se com o mesmo fascínio que Jennifer Lopez no VMA’s de 1998, ou seja numa combinação creme com um blazer oversized, ou então em opções mais trabalhadas com padrões marítimos e ainda algumas estampas à mistura.

 

A QUERIDA WIDE LEG

Reprodução - Fotos: Fendi, Dsquared2, Max Mara, Stella McCartney, Louis Vuitton © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Fendi, Dsquared2, Max Mara, Stella McCartney, Louis Vuitton © ImaxTree)

Isto não é uma novidade, mas vou dizer mais uma vez: os tempos das skinny jeans estão acabando... Será mesmo? Ainda assim, a estação mais fresca de 2021 e as calças baggy nos dão a prova de que não há como voltar a querer entrar numas skinny jeans... Estou mentindo? Basta pensar no tipo de calças que mais usamos no último ano e logo lembramos das silhuetas mais folgadas e retas.

 

VESTIDOS LONGOS, LEVES E SOLTOS

Reprodução - Fotos: Chanel, Erdem, Valentino, Etro e Giambattista Valli © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Chanel, Erdem, Valentino, Etro e Giambattista Valli © ImaxTree)

Os queridinhos do momento, também conhecidos como floaty maxi dresses. Querendo ou não, estes são os vestidos que precisamos para sobreviver às altas temperaturas do verão - dentro e fora de casa. E porque depois de meses tão carregados de más notícias, por que não acrescentar uma dose de romantismo ao guarda-roupa? Se inspire nessas opções de Valentino, Giorgio Armani, Chanel ou Dior.

 

UM CORTE AQUI, OUTRO ACOLÁ...

Reprodução - Fotos: Issey Miyake, Prada, Versace, Fendi, Kenzo © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Issey Miyake, Prada, Versace, Fendi, Kenzo © ImaxTree)

Depois de um ano abusando das peças de algodão, ou das caxemiras, a tendência cut-out parece ser um ato de pura rebeldia. Estamos ansiosos por deixar esses trapinhos de lado e envergar numa fase mais reveladora. Por que não começar a mostrar um pouco mais de pele? Um corte aqui, outro acolá... Às vezes meticulosamente pensado, outras vezes mais disfarçado, mas um bom corte faz maravilhas e as provas estão em Fendi, Miu Miu, Roksanda e Gabriela Hearst.

 

DISCO FEVER

Reprodução - Fotos: Saint Laurent, Paco Rabanne, Louis Vuitton, Balmain, Celine © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Saint Laurent, Paco Rabanne, Louis Vuitton, Balmain, Celine © ImaxTree)

Saudades de uma discoteca, né, minha filha? O momento é para brilhar: que venham as lantejoulas, o lurex e todos os materiais incandescentes. Num slip dress Balmain, num fato Louis Vuitton ou num jumpsuit Saint Laurent, o que importa é que o brilho esteja lá para que nunca nos esqueçamos de todas as vezes que já fomos felizes e (nem) sabíamos.

 

A VOLTA DO CORPETE

Reprodução - Fotos: Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood, Christopher Knowles, David Koma, Balmain, Givenchy © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood, Christopher Knowles, David Koma, Balmain, Givenchy © ImaxTree)

Entre o século XVI e o início do século XX, os corpetes foram um ícone do guarda-roupa feminino. Marcaram uma geração. Mais tarde, em meados dos anos 70, pelas mãos de Vivienne Westwood e uma década depois através de Thierry Mugler e Jean Paul Gautlier, voltaram com tudo. Este ano, é pelas mãos de Alexander McQueen, David Koma, Givenchy e Sportmax que voltamos a introduzir no nosso cotidiano. Mais descontraídos do nunca mas sempre elegantes e com um quê de Maria Antonieta.

 

CAIU NA REDE, É P... FASHION!

Reprodução - Fotos: Acne Studios, Hermès, Fendi, Balenciaga, Loewe © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Acne Studios, Hermès, Fendi, Balenciaga, Loewe © ImaxTree)

São quase sempre ousadas as peças com aparência de rede, como exemplo os collants de rede. Dos vestidos de malha enfeitados com miçangas ao craftmanshio da Loewe, Hermès e Valentino, passando ainda pela descontração da Burberry e do arrojo da Balenciaga, as redes serão o crème de la crème das nossas saídas de casa. Se prepare!

 

LADY, WITH A TWIST

Reprodução - Fotos: Rodarte, Tods, Alexander McQueen, Miu Miu, Burberry © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Rodarte, Tods, Alexander McQueen, Miu Miu, Burberry © ImaxTree)

Ora, rendemo-nos aos queridinhos moletons e tudo o que transmite praticidade e conforto. Mas optar por um look inteiramente dominado por essas peças ainda vai levar um tempo... Nem sempre é possível ter os melhor dos dois mundos, mas Burberry, Celine, Max Mara, Tod’s, Rodarte e Givenchy nos provam que sim. Não dá para negar!

Fonte: Vogue Brasil

Reprodução - Fotos: Michael Kors, Christopher Knowles, 16 Arlington, Jacaquemus, Acne Studios © ImaxTree
Reprodução (crédito: Fotos: Michael Kors, Christopher Knowles, 16 Arlington, Jacaquemus, Acne Studios © ImaxTree)

AGORA ME DIZ: O que achou das tendências primavera/verão 2021? Qual delas pretende apostar?

Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião. E me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim), posto várias coisinhas por lá. Até a próxima!

 

Apresentação e contatos - Julia Rolim
Apresentação e contatos (crédito: Julia Rolim )

Galeria

Confira a galeria de fotos