Buscar no Cruzeiro

Buscar

Delícias feitas com milho são as estrelas dessa festa em Piedade

25 de Janeiro de 2019 às 21:02

Marinaldo Cruz

Festa do Milho Verde de Piedade Festa do Milho Verde de Piedade acontece neste sábado e domingo (dias 26 e 27) (REPRODUÇÃO)

Curau, pamonha, bolos, sucos e mais uma dúzia de guloseimas salgadas e doces são os astros da 4ª Festa do Milho de Piedade, que acontece neste fim de semana – dias 26 e 27 –, no Pátio do Divino. Além dos petiscos, o evento promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade contará com várias outras atrações, incluindo música ao vivo e sorteio de um veículo Saveiro. A renda é revertida às obras da Igreja Católica no município.

A preparação da festa conta com a participação de cerca de 150 voluntários e teve início há vários meses. De acordo com a Secretaria da Matriz de Nossa Senhora da Piedade, o milho é cultivado especialmente para o evento, por lavradores participantes do projeto. A preparação dos alimentos, montagem dos quiosques e atendimento durante o evento também ficam a cargo de paroquianos que trabalham gratuitamente.

Festa do Milho Verde de Piedade Evento organizado pela Igreja Católica também tem sorteio de carro (REPRODUÇÃO)

Dezenas de opções

O cardápio salgado tem milho cozido, minipizza, pamonha, cuscuz, sopa, pães e pastel de frango com milho, entre outros pratos. As barracas de doces oferecem pamonha, suco, curau, pudim, bolo e sorvete. No sábado (26), a festa será apenas no final da tarde e à noite (das 16 às 23 horas). No dia seguinte os comes e bebes começam a ser servidos às 11h.

Como nos anos anteriores, o sorteio do carro acontece no final da festa, por volta das 23 horas de domingo. As cartelas para concorrer ao carro custam R$ 10,00 e podem ser adquiridas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade e no recinto da festa. O Pátio do Divino está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 79, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3244-2558 e na página da Paróquia no Facebook.

Sucesso de público

A Festa do Milho de Piedade já se tornou uma opção de lazer para a população local e também para turistas no mês de janeiro. Na edição de 2018, por exemplo, o Pátio do Divino recebeu cerca de três mil visitantes durante dois dias. O volume total de milho consumido é uma prova do sucesso: 10 toneladas, segundo os organizadores. Para este ano, a previsão é de quatro mil participantes e, pelo menos, 12 toneladas de doces e salgados comercializados.

Festival de Orquídeas

Além de se deliciar com quitutes feitos com milho verde, que for a Piedade neste fim de semana não pode deixar de apreciar a toda a beleza e magia de dezenas de espécies de orquídeas cultivadas no município. Elas estarão reunidas no 5º Festival de Orquídeas, que acontece no Parque Ecológico Collemar de Mirada Botto. Confira tudo sobre o evento clicando aqui.

Galeria

Confira a galeria de fotos