Agenda Metropolitana

Festival mostra toda a beleza das orquídeas em Piedade

Evento com entrada gratuita acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto
Festival de Orquídeas de Piedade
Festival reúne dezenas de espécies de orquídeas e insumos e promove palestras (REPRODUÇÃO)

Marinaldo Cruz

Toda a beleza e magia de dezenas de espécies de orquídeas cultivadas em Piedade poderão ser apreciadas nos dias 26 e 27 de janeiro, durante o 5º Festival de Orquídeas. O evento acontece no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, das 9h às 17h, abrindo o calendário anual do Círculo Orquidófilo de Piedade (Cipo). Além de apreciar e adquirir plantas de todos os formatos, cores e tamanhos, o público assiste a palestras sobre o cultivo e até concorre a brindes, incluindo mudas, sorteados pelos organizadores. No local também há exposição e comercialização de insumos.

Circulo de Orquidófilos
Proposta do Cipo é atrair a atenção de produtores, empreendedores e público (REPRODUÇÃO)

A proposta do Cipo é chamar a atenção de produtores, empreendedores e visitantes para o grande potencial do setor como incentivador da agricultura e do turismo no município. Os diretores da entidade destacam que a produção local de orquídeas cresceu rapidamente na última década, transformando Piedade em uma referência na Região Metropolitana de Sorocaba.

Leia mais  Encontro de Carros Antigos tem show da Banda Arquivo
Plantas expostas durante o Festival são cultivadas em Piedade (REPRODUÇÃO)

Serviço – O Parque Ecológico está localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, 350, no bairro Nova Olinda. O acesso à exposição será gratuito, assim como às demais atrações do Festival. Já o sorteio de mudas de orquídeas será feito por meio de adesão por um valor simbólico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99613-6111 e no Facebook.

 

Comentários