Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festival mostra toda a beleza das orquídeas em Piedade

10 de Janeiro de 2019 às 20:54

Festival de Orquídeas de Piedade Festival reúne dezenas de espécies de orquídeas e insumos e promove palestras (REPRODUÇÃO)

Marinaldo Cruz

Toda a beleza e magia de dezenas de espécies de orquídeas cultivadas em Piedade poderão ser apreciadas nos dias 26 e 27 de janeiro, durante o 5º Festival de Orquídeas. O evento acontece no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, das 9h às 17h, abrindo o calendário anual do Círculo Orquidófilo de Piedade (Cipo). Além de apreciar e adquirir plantas de todos os formatos, cores e tamanhos, o público assiste a palestras sobre o cultivo e até concorre a brindes, incluindo mudas, sorteados pelos organizadores. No local também há exposição e comercialização de insumos.

Circulo de Orquidófilos Proposta do Cipo é atrair a atenção de produtores, empreendedores e público (REPRODUÇÃO)

A proposta do Cipo é chamar a atenção de produtores, empreendedores e visitantes para o grande potencial do setor como incentivador da agricultura e do turismo no município. Os diretores da entidade destacam que a produção local de orquídeas cresceu rapidamente na última década, transformando Piedade em uma referência na Região Metropolitana de Sorocaba.

Plantas expostas durante o Festival são cultivadas em Piedade (REPRODUÇÃO)

Serviço - O Parque Ecológico está localizado na Rua Francisco Pinto de Camargo, 350, no bairro Nova Olinda. O acesso à exposição será gratuito, assim como às demais atrações do Festival. Já o sorteio de mudas de orquídeas será feito por meio de adesão por um valor simbólico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99613-6111 e no Facebook.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos