Sorocaba
Vereadores de Sorocaba participam de sessão híbrida a distância
Algumas cadeiras do plenário não foram ocupadas por seus respectivos parlamentares durante a votação dos projetos
A sessão ordinária da Câmara de Sorocaba de quinta-feira (18) contou com a participação remota de três vereadores. Dois deles por “motivos de saúde” e outro para “atendimento de urgência”.
Algumas cadeiras do plenário não foram ocupadas por seus respectivos parlamentares durante a votação dos projetos. Rodrigo do Treviso (Republicanos) quebrou o nariz e precisou passar por uma pequena cirurgia, mas ele acompanhou a sessão de casa.
De acordo com a assessoria do vereador, Treviso segue em repouso e pretende retornar presencialmente à Câmara na terça-feira (23). Salatiel Hergesel (PDT) chegou a ir até legislativo, mas teve uma indisposição e foi para seu gabinete, onde acompanhou os debates de forma on-line.
O vereador Luiz Santos (Republicanos), participava presencialmente da sessão, e se ausentou no momento em que o projeto de lei de sua autoria era discutido. Ele defendeu a matéria dentro de seu próprio gabinete, que fica na Câmara, por videoconferência.
O motivo para a saída seria, conforme a assessoria do parlamentar, um “atendimento de urgência”. Entretanto, o que seria esse atendimento não foi informado. Após o questionamento do jornal Cruzeiro do Sul, Santos retornou ao plenário, perto do fim do expediente regimental, e presidiu parte da sessão. (Da Redação)