Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uniso Ciência lança 5ª edição da Revista bilíngue

03 de Julho de 2020 às 15:37

Você sabia que o fruto da palmeira pode ser aproveitado como cosmético? Plantas medicinais processadas podem estar contaminadas? O universo está cantando: consegue ouvir? Essas são alguns dos assuntos explorados na revista bilíngue Science@Uniso, que chega à sua 5ª edição, disponível também na versão online.

Voltada à divulgação da CT&I – Ciência, Tecnologia e Inovação, a publicação traz a diversidade da produção científica dos quatro Programas de Pós-Graduação stricto sensu - Mestrado e Doutorado da Uniso: Ciências Farmacêuticas; Comunicação e Cultura; Educação; e Processos Tecnológicos e Ambientais.

Esta nova edição conta com 13 reportagens, que abordam também a aplicação de lógica difusa nos sistemas de suspensão automotiva, o desenvolvimento da liga metálica mais dura do mundo e a inteligência humana das máquinas.

Os textos acompanham imagens de algumas das mais de cem espécies de aves identificadas na Cidade Universitária da Uniso. Esse é o tema da última reportagem. Outra curiosidade do câmpus, o monumento à Matemática também é apresentado na publicação.

A revista bilíngue, lançada em junho de 2018, faz parte do projeto Uniso Ciência, que conta também com este blog aqui e um jornal trimestral publicado no Jornal Cruzeiro do Sul. O objetivo é disseminar a discussão científica na comunidade, para além do ambiente acadêmico.

Acesse a revista Science@Uniso - 5ª edição clicando aqui.

Galeria

Confira a galeria de fotos