Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revista Uniso Ciência tem segunda edição

21 de Dezembro de 2018 às 10:47

A segunda edição da revista bilíngue Uniso Ciência/ Science @ Uniso, voltada à divulgação da CT&I – Ciência, Tecnologia e Inovação, está disponível no formato online.

A publicação apresenta a diversidade da produção científica da Universidade: o número de publicações científicas, as patentes depositadas e 14 reportagens elaboradas a partir de pesquisas desenvolvidas nos quatro Programas de Pós-Graduação stricto sensu: Ciências Farmacêuticas (Mestrado e Doutorado), Comunicação e Cultura (Mestrado e Doutorado), Educação (Mestrado e Doutorado) e Processos Tecnológicos e Ambientais (Mestrado Profissional).

Os textos acompanham imagens da biodiversidade da Cidade Universitária, muitas delas integrantes de uma exposição organizada pelo curso de Ciências Biológicas em 2018, que retrata espécies de nossa fauna e flora regionais.

A publicação também traz duas reportagens em parceria com a Rede Nacional de Física de Altas Energias (Renafae), uma delas elaborada pelo Grupo de produção experimental em Divulgação Científica da Uniso.

A revista, lançada em junho, faz parte do projeto Uniso Ciência, que nasceu a partir da publicação de um jornal trimestral de distribuição regional e de um blog, com o objetivo de disseminar a discussão científica na comunidade, para além do ambiente acadêmico. O projeto completou um ano no mês de outubro.

A segunda edição da revista foi produzida durante o segundo semestre de 2018 e lançada no Uniso Summit, evento que marcou o encerramento das atividades acadêmicas neste ano.

Acesse a edição completa no site da Uniso.

Acesso direto: http://www.youblisher.com/p/2009947-Uniso-Ciencia-2-Science-Uniso-2

 

Galeria

Confira a galeria de fotos