Buscar no Cruzeiro

Buscar

Processo seletivo aberto para os Mestrados e Doutorados da Uniso

05 de Janeiro de 2021 às 14:42

Cidade Universitária abriga os cursos de Pós-Graduação. Foto: José Neto

A Uniso abriu o processo seletivo para os seus quatro Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas, Mestrado e Doutorado em Comunicação e Cultura, Mestrado e Doutorado em Educação, Mestrado e Doutorado Profissional em Processos Tecnológicos e Ambientais. Confira abaixo informações gerais e o canal de acesso a cada programa.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas

Período de inscrição: 21/10/2020 a 04/02/2021

Informações: http://farmacia.uniso.br/

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) atua com área de concentração em Medicamentos e Saúde e é composto por duas linhas de pesquisa: Uso Racional de Medicamentos e Avaliação de Substâncias Bioativas e Sistemas de Liberação de Fármacos. A estrutura curricular integra ensino e pesquisa, cujo objetivo central é a formação de pesquisadores, educadores e gestores voltados às necessidades atuais e relevantes da área de saúde.

Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura

Período de inscrição: 03/11/2020 a 29/01/2021

Informações: http://comunicacaoecultura.uniso.br/

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCC) oferece duas linhas de pesquisa: Análise de Processos e Produtos Midiáticos e Mídias e Práticas Socioculturais, tendo como área de concentração Mídias – que compreende desde relações interpessoais até processos massivos, incluindo o entendimento de comunicação em sua dimensão sociocultural.

Programa de Pós-Graduação em Educação

Período de inscrições: 10/12/2020 a 22/01/202

Informações: http://educacao.uniso.br/

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) é voltado à formação de pesquisadores da temática educacional e também à capacitação avançada de professores e gestores atuantes nos diversos tipos de instituições escolares. Com área de concentração em Educação Escolar, possui três linhas de pesquisa: Cotidiano Escolar, Educação Superior e História e Historiografia: políticas e práticas escolares.

Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais

Período de inscrição: 09/11/2020 a 22/01/2021

Informações: http://pta.uniso.br/

Com abordagem interdisciplinar, o Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais (PPGPTA), nível Mestrado e Doutorado Profissional, tem como objetivo formar mestres e doutores das áreas de exatas, biológicas, ensino e saúde, abordando as novas tecnologias ligadas aos processos produtivos, ao ensino e à promoção da sustentabilidade ambiental. Sua área de concentração é Inovação, tecnologia e ambiente, com três linhas de pesquisa: Desenvolvimento e controle de processos produtivos; Processamento e caracterização de materiais e produtos; e Processos Ambientais.

Nesta edição, estão sendo oferecidas duas bolsas de 50% no Mestrado para graduados da Uniso, duas taxas de desconto de 50% para candidatos ao Doutorado, além de uma bolsa integral para participar de um projeto de pesquisa, que será realizado junto a uma empresa parceira.