Buscar no Cruzeiro

Buscar

"Comunicação, Esporte e Lazer” é tema de encontro na Uniso

27 de Novembro de 2020 às 17:58

O XIV Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura da Uniso (EPECOM) será realizado na próxima segunda-feira (30/11), das 9h às 17h, pela primeira vez no formato online. A realização é do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Uniso, com a colaboração da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

O tema “Comunicação, esporte e lazer: perspectivas midiáticas e práticas socioculturais” norteará a conferência de abertura, que receberá dois convidados. Luciano Victor Barros Maluly, professor e pesquisador na USP, com experiência em radiojornalismo e jornalismo esportivo, ministrará a palestra “Pesquisa em comunicação aplicada ao jornalismo esportivo”.

Outro convidado é Bernardo Borges Buarque de Hollanda, professor-adjunto da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que na área esportiva estuda história social do futebol e torcidas organizadas. Ele abordará o tema “Livros acadêmicos sobre futebol e escrita ensaística: artesanato intelectual, gêneros narrativos e os enquadramentos do fordismo científico.”

O evento também contará com apresentação de trabalhos, no período da tarde, organizados em cinco grupos: “Narrativas contemporâneas nas mídias”, “Imagens midiáticas”, “Mídia e Cidade”, “Mídia, Esporte e Lazer” e “Mídias Contemporâneas e práticas socioculturais”.

Os trabalhos dos cursos de Graduação em Comunicação serão apresentados dentro do EPECOM JR., que visa apresentar o ambiente da pesquisa aos jovens pesquisadores.

Apresentação de trabalhos no encontro de 2019. Crédito da foto: Arquivo/Uniso.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas nesta página: http://unisos.uniso.br/hs/epecom. A conferência deverá ser acessada neste link: https://cutt.ly/bhgW5QL.