Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Rosália

Testemunha diz que moto furou semáforo em acidente; vídeo

Vídeo mostra o momento em que a moto colide no veículo; os dois ocupantes da moto não resistiram aos ferimentos

24 de Fevereiro de 2022 às 21:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vídeo mostra momento da colisão entre a moto e o Renault
Vídeo mostra momento da colisão entre a moto e o Renault (Crédito: Reprodução)

O relato de uma testemunha e imagens de uma câmera de segurança podem ajudar a polícia a elucidar um acidente ocorrido no bairro Santa Rosália e que causou a morte de duas pessoas na madrugada de quarta-feira (23).

A colisão entre uma moto Honda CG e um veículo Renault Captur, no cruzamento da rua Comendador Hermelino Matarazzo com a rua Santa Rosália, deixou dois mortos, de 26 e 27 anos. O condutor do Renault, de 27 anos, não teve ferimentos.

Elaborado com informações dos policiais e da testemunha que estava no local no momento do acidente, o boletim de ocorrência foi divulgado nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil. No documento, a testemunha diz que estava parada na rua Comendador Hermelino Matarazzo, quando ouviu um barulho muito forte de escapamento de motocicleta subindo a rua.

A testemunha afirma que a motocicleta estava em alta velocidade e avançou o semáforo do cruzamento das ruas Santa Rosália e Hermelino Matarazzo e, então, colidiu com o veículo Renaut, que atravessava a via no sinal verde, sentido Largo do Líder. A versão do condutor do veículo Renault aos policiais no local do acidente segue a mesma linha. O motorista afirmou que o acidente ocorreu em torno das 2h45 da manhã. Ele disse que observou que o sinal do semáforo estava verde e avançou sentido Largo do Líder. Nesse momento, ele alega ter sido surpreendido pela moto que subia a rua em alta velocidade, não havendo possibilidade de frear. Em seguida, a moto colidiu com a porta do passageiro do carro.

As imagens não mostram a situação do semáforo na hora do acidente. Os dois passageiros da moto foram resgatados pelo Samu e encaminhados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde morreram. Familiares da vítima de 26 anos receberam no plantão policial a confirmação da morte do rapaz por politraumatismo. Já os familiares da segunda vítima, de 28 anos, foram avisados do óbito pela equipe da Polícia Militar.

Ainda, conforme consta do boletim de ocorrência, o motorista do automóvel aparentava sinais de embriaguez. Questionado pelos policiais se havia ingerido bebida alcoólica, ele confirmou, mas negou-se a fazer o teste de bafômetro. Após pedido do delegado de plantão, o mesmo concordou em ceder material sanguíneo e foi levado ao PA da Zona Norte, onde foi feito o exame.

Segundo a polícia, o resultado do exame de dosagem alcoólica tem um prazo de até 30 dias para conclusão. “Quando o resultado ficar pronto, ele segue para o distrito policial. Aí, vamos instaurar o inquérito policial e o indivíduo será formalmente indiciado de acordo com as investigações e o exame”, explica o delegado.

A ocorrência foi encaminhada ao 4º DP Sorocaba. O motorista do veículo Renault deve responder por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Porém, é necessário aguardar o resultado do exame de dosagem alcoólica e a conclusão das investigações. (Da Redação)